sexta-feira, abril 18, 2008

Conheça a CastleShore...

Blog do Belenenses
Actualizaçao 15:20:
Segundo A Bola, Sergio Silva, o "investidor" da Castleshore (e que tudo aponta que seja apenas a "cara") foi detido no Estadio do Bessa.

Post Original:
Passamos a reproduzir um e-mail recebido no BdB, proveniente de fontes seguras:

"Gosto muito do seu blog, sei que vocês aí em Portugal estão roidinhos com esta historia da Castle Shore (e têm cometido o erro de lhe acrescentar um espaço a mais) e portanto aqui vai uma tentativa de explicação de toda esta trama axadrezada.

- O banco Bank Turquoise Ltd., sediado na Turquia e que opera principalmente na ilha de Chipre ( parte turca - como uma sociedade offshore) detem o capital da empresa CastleShore (assim mesmo, sem espaço).

- A empresa Castleshore, sediada em Swindon (não Londres), tem 1 (um) empregado em Inglaterra, subcontratando os seus serviços a empresas diversas (duas das empresas muitas vezes presentes estão referenciadas como não confiaveis)

- O empregado, o gerente, chama-se Leo Clements e tem cadastro na ilha de Malta.

- A empresa Castleshore dedica-se á construção e principalmente á escavação arqueologica e é classificada como suspeita em tráfico de peças arqueologicas.

- A empresa Castleshore é uma das principais doadoras para instituições particulares de cariz social do condado de Wiltshire.

- A empresa Castleshore negoceia tambem em objectos arqueologicos, vendendo-os a colecionadores particulares.

- Investigações feitas por entidades oficiais esbarram sempre no HSBC que detem através de Sahismail Bedirhanoglu (um dos grandes accionistas do HSBC) a maioria do capital do Bank Turquoise e com quem detem tambem o Turquoise Funding.

- A CastleShore esteve envolvida em várias transferencias de juniores do Swindon Town para o campeonato cipriota através de um dos directores, Mike Diamandis.

- A Castleshore foi uma das empresas contratadas para recuperar o estádio do Swindon Town. Bob Holte, um dos directores na altura e responsavel pela obra, é referenciado como ligado ao banco Turquoise.

- Uma companhia portuguesa, Best Holdings SGPS S.A., á qual está ligado José Veiga investiu no Swindon Town. José Veiga foi inclusivamente apresentado como Director Geral do clube apos a saida do SL Benfica.

- José Veiga é amigo de Mike Diamandis, a pessoa que realmente controla o Swindon Town, que é filho de um armador grego e que detem uma posição relevante no HSBC."

NdR - O Blog do Belenenses ponderou sobre a publicaçao deste e-mail, tendo-o feito numa perspectiva de esclarecimento de uma situaça dubia e que tem levantado grande celeuma na opiniao publica. Digamos que e o nosso modesto contributo para esclarecimento da origem do dinheiro que se apresta (ou nao) para entrar no Boavista. A partir daqui, quem quiser que puxe mais o fio do novelo...

Sem comentários: