
O Belenenses foi a Matosinhos vencer o Leixões por 2-1 num jogo marcado por muita chuva, pela má exibição do arbitro e pelo novo Imperador do Restelo Júlio César.
Foi um jogo bem disputado com oportunidades para os dois clubes mas com a experiência da equipa do Belenenses a evidenciar-se e a justificar a vantagem logo aos 27 minutos através de Weldon. O lance nasceu de um corte de um defesa leixoense a um passe de Silas onde surgiu o nosso goleador para enfiar a bola para o meio da baliza.

O Belenenses ainda tem mais oportunidades para marcar através de Rúben Amorim e Roncatto (que acerta no poste) e o Leixões pode queixar-se de uma mão não assinalada a Hugo Alcântara na nossa área. No entanto, a vantagem ao intervalo é inteiramente justa para a nossa equipa.
Na segunda parte, o Belenenses aumenta a vantagem para 2-0 mais uma vez através de Weldon assistido por Rodrigo Alvim que marcou o nono golo da época. [Presidente, precisamos de segurar o jogador! Vamos renovar já]
Nesta fase do jogo a vitória parecia certa mas estávamos enganados. O Leixões passou a atacar mais e melhor e quando fez entrar Paulo Machado conseguir reduzir a diferença no marcador.

Declarações de Júlio César na flash-interview: «Foi um jogo muito difícil, depois do primeiro golo do Leixões. Graças a Deus fui feliz, defendi e pude ajudar o Belenenses. Se não ganhássemos aqui ia complicar muito a luta pela Taça UEFA. O Leixões tem uma boa equipa, especialmente em casa. Continuamos na perseguição do nosso objectivo. Procuro treinar ao máximo e acabei por ser feliz»
Passámos assim para a sexta posição que confere um lugar europeu e que nos dá confiança para enfrentar os próximos jogos.
Sem comentários:
Enviar um comentário