segunda-feira, abril 07, 2008

Presidente desmente notícias

Blog do Belenenses: Luis Vieira

Nos últimos tempos têm surgido na comunicação social algumas notícias que apontavam Jorge Jesus como o próximo treinador do Benfica e do Braga, mais tarde surgiram notícias de que o Presidente pretendia baixar os vencimentos dele e finalmente surgiu outra notícia que indicava o actual treinador do Estrela como um eventual substituto de JJ.

Já era altura de dizer basta a esta tentativa de desestabilização e foi isso que Fernando Sequeira fez. O presidente do Belenenses desmentiu estas notícias todas!

Declações no JOGO: "O presidente do Belenenses, Fernando Sequeira, insurgiu-se ontem contra algumas notícias que, segundo alega, não são verdadeiras e só criam instabilidade. "Há interesse, não sei se de dentro do Belenenses ou de fora, em desestabilizar o clube e a equipa de futebol. Não conheço os motivos para esta desestabilização, mas admiro-me muito que, tendo estado as candidaturas à presidência abertas por dois meses, ninguém tivesse aparecido. Não tiveram coragem para assumir candidaturas e deviam agora ter coragem de se assumir e não usarem a comunicação social para atingirem fins pouco nobres", afirmou o líder belenense.

Em concreto, e sobre a notícia de Daúto Faquirá estar na primeira linha para substituir Jorge Jesus, caso este saia, Sequeira foi taxativo. "Não seria legítimo da minha parte ter um treinador aqui com contrato até 2010 e estar a pensar noutro. Não sei qual a proveniência dessa notícia e de outras que têm vindo a lume, mas estou farto de ver notícias falsas, irrealistas e virtuais", disse. O presidente do Belenenses comentou as informações tornadas públicas quanto ao ordenados de Jorge Jesus, dizendo que "são questões internas que só ao clube dizem respeito". "Nunca falei de números. O treinador tem o vencimento acordado entre ele e o clube", rematou Fernando Sequeira."

Nunca acreditei que estas notícias fossem verdadeiras mas considerava-as uma tentativa dos media em criar polémica ou no máximo uma tentativa de desestabilização dos nossos adversários . Agora o presidente revela que estes ataques podem vir de dentro do clube!!!

Se assim for é vergonhoso! É verdade que existiram sempre fugas de informação e muitas tentativas de protagonismo no clube, mas isto é imperdoável! O que o presidente tem que fazer, tal como Cabral Ferreira fez na SAD, é blindar toda a estrutura do clube e da SAD de forma a acabar com todas as fugas de informação. Para tal, tem que se rodear de pessoas da sua confiança, e manter os assuntos apenas entre eles. Deve-se acabar com a troca de informação desnecessária, inclusivé com os amigos do Conselho Geral.

Depois, tem que criar uma política de comunicação com os sócios (e adeptos) de forma a baixar a grande procura de informação (que pode ser uma causa das fugas de informação). Sugiro a utilização do site oficial (renovado) para isso em que a direcção iria informar de forma regular (por exemplo todas as semanas) do ponto da situação dos vários assuntos do clube.

Eu penso que os assuntos mais relevantes, e de que os sócios mais procuram informação, neste momento são: Programa de captação de novos sócios, Futebol, Complexo Desportivo do Restelo, Situação clube, Futebol, Centro de Formação, Futebol, Modalidades profissionais - andebol e basket, modalidades semi-profissionais - futsal, Salésias, modalidades amadoras... ah! e futebol!

Sem comentários: