quarta-feira, abril 23, 2008

Imprensa 23.04.2008

Blog do Belenenses: Luis Vieira

Photobucket Photobucket Photobucket
clique nas imagens para as aumentar

A BOLA diz que o treinador esteve reunido com a SAD do clube e faz questão de vincar que quem gere o clube é a SAD e que JJ tem que treinar a equipa! O JOGO vai mais longe e diz que JJ já tem acordo com António Salvador e Carlos Freitas, respectivamente, presidente e director desportivo do Sp. Braga. Relativamente à conversa de ontem o presidente garante que tudo ficou sanado. Já o RECORD fala em conversa dura entre os dois e reforça a ideia de que quem faz a gestão é o Presidente!

O JOGO continua a insistir em Nelo Vingada, Daúto Faquirá e Carlos Azenha como possíveis sucessores e refere que Weldon, Gomez e Rodrigo Alvim podem seguir JJ para o Minho. Todos os jornais referem as declarações do Presidente do Belenenses sobre Weldon: as negociações com o Cruzeiro continuam.


OPINIÃO:
Um treinador hoje em dia não serve apenas para treinar e o Jorge Jesus no Belenenses foi sempre mais um manager do que um simples treinador.

O manager deve ser o centro de toda a informação do futebol: o treino da equipa, com os respectivos aspectos técnicos e tácticos, a preparação física, a gestão do plantel, com envolvimento nos respectivos contratos - que melhor forma existe de motivar os jogadores? -, o envolvimento com a prospecção, a coordenação com a formação, etc. Por outro lado, não compete ao manager envolver-se nas questões comerciais, de marketing, logística, entre outras.

É obvio que cabe ao presidente do clube a última palavra sobre qualquer acto de gestão mas limitar as funções de JJ ao simples acto de treinar é um erro que Fernando Sequeira não pode cometer! Se o modelo de gestão que o novo presidente pretende implementar no Belenenses for esse - limitar as funções de um treinador - é um enorme passo atrás que o nosso clube vai dar.

Sem comentários: