segunda-feira, abril 21, 2008

É Fácil

Blog do Belenenses: Manuel Salema Garção

Belenenses logo clubeÉ fácil depois de um dia de trabalho, ligar a televisão e ver o nosso Belenenses a fazer um bom jogo e estar ali a lutar com Benficas e Sporting's uma ida à UEFA.

É fácil chegar a casa, comer uma bucha e ir a correr para o cafézinho ali da esquina ver a bola com a malta da zona.

É agradável depois de um dia de trabalho chegar a casa tirar os sapatos e ver a bola com o resto da família, mais fácil ainda, é desligar a televisão e ter a cama ali mesmo ao lado!

É fácil dizer não vou!
É fácil dizer, "epá é muita longe".
É fácil dizer fui ao outro, não gostei da exibição, por isso não vou hoje!
É fácil dizer... "bolas estas bestas metem jogos às Segundas-Feiras!"

Mais difícil é ajudar o nosso clube a sair da situação em que está, tentar fazer com que não aconteça o mesmo que se passa com os nossos rivais lá do norte, mais dificil é demonstrar, com actos e não com palavras, aquilo que realmente sentimos pelo nosso clube!

Sim, porque temos a conversa do Sr. que é sócio há não sei quantos anos, mas não põe lá os pés, temos o outro que vive longe e tem que apanhar dois autocarros até ao estádio do Restelo, ou ainda aquele que está muito cansado e não consegue estar a tempo e horas para ver O NOSSO CLUBE, O NOSSO EMBLEMA a jogar futebol.

MORO EM CARNAXIDE!!! Alguém quer boleia?

Enfim não tenho que julgar, tenho é que me sentir bem comigo próprio, e o sentir-me bem, é ir aos jogos, irritar-me com as arbitragens, largar um forte de berro de " BORA BELÉM"... é pagar o meu bilhete e puxar, puxar e puxar sempre pela a minha equipa durante os noventa minutos. Por amor de Deus, não faz sentido dizer-se do Belenenses quando não se vai ao jogos e não ajudam o clube naquilo que é mais preciso... ter um estádio bem composto. Tenho dois sobrinhos de 5 e 9 anos... quem vê os jogos ao pé de mim sabe o que eles vivem os nossos jogos, tão pequeninos e já sentem tanto o nosso clube, já são tão azuis quanto o tio, já perceberam a mística, a nossa ideologia, a nossa maneira de ser!

O Clube não é de quem está na direcção... é de todos nós!!! O clube é nosso meus amigos, o clube é de quem paga as quotas, é de quem vai aos jogos, nós temos os nossos direitos dentro do nosso clube. Por isso mesmo escrevo estas palavras, não para criticar mas para pedir! e pedir muito, não deixem mais a comunicação social espezinhar o nosso nome, vamos mostrar a nossa dimensão, voltem aos jogos, façam as pazes com discussões antigas... O CLUBE É NOSSO, de todos nós e por isso mesmo a nossa presença é FUNDAMENTAL!

Não se sintam diminuídos ou perdidos, quem está perdido neste momento? Nós? o Sporting? o Boavista? o Braga? o Benfica? MAS QUEM ESTÁ PERDIDO MEUS AMIGOS? Nós estamos no bom caminho, um novo Presidente, com um discurso realista, uma oportunidade de voltar à UEFA, uma equipa que defende o clube a todo o custo e do outro lado uma equipa que tem vindo a fazer excelentes exibições e que certamente vêm para ganhar... vai ser um jogo difícil e a vitória não é um dado adquirido, mas é isto o Futebol! Venham ao jogo de logo à noite, tragam as pessoas que gostam e divulguem a palavra... ESTAMOS VIVOS MEUS AMIGOS, acordem não estamos a viver um sonho, isto é tudo muitíssimo real... toca a dar um murro na mesa e correr para o estádio apoiar a nossa equipa! VAMOS A ELES!

FORTE ABRAÇO A TODOS E VIVÓ BELÉM!!!

Peço desculpa pelo artigo tão mal escrito, considerem isto mais um desabafo, que propriamente um artigo, além disso foi escrito aqui a correr pois também tenho a minha profissão, o meu trabalho e a minha família e nem sempre a disponibilidade para este meu outro amor, CLUBE DE FUTEBOL «OS» BELENENSES é total. Antes fosse.


Subscrevemos ainda o apelo do blog Belém Livre:

"Logo à noite, pastel que se preze estará no Restelo a apoiar na máxima força a equipa para que possamos continuar a aspirar a uma qualificação para a Taça UEFA e obter a melhor classificação possível.
(...)
A NOSSA EQUIPA DE FUTSAL passa dias complicados (e não me refiro à derrota de Sábado - "araruta também tem o seu dia de mingau" como dizem os nossos amigos brasileiros) e luta contra o "sistema". Ora quando sairmos do Futebol (esperamos que bem animados) que tal passarmos no Pavilhão Acácio Rosa onde a essa hora a equipa de Futsal está a treinar e lá prestarmos a nossa solidariedade e demonstrarmos o nosso apoio? Eles merecem isso e muito mais!"

Sem comentários: