sábado, abril 12, 2008

Bem lançados num mau jogo

Blog do Belenenses: Luciano Rodrigues

O Belenenses venceu esta tarde na Amadora por 2-0, num jogo mal jogado de parte a parte, mas onde o Belenenses se revelou eficaz e mostrou mais algum futebol que o adversário. O Belenenses entrou bem no jogo e logo nos primeiros minutos Weldon, num dos seus slaloms, semeou o panico na defesa Estrelista, ficou na cara de Nelson mas rematou frouxo e à figura. No entanto, a nossa equipa manteve a toada e chegou à vantagem aos 12 minutos num vistoso lance ofensivo, com Amaral a tocar fora da área para Rafael Bastos (rendeu Silas castigado) que picou a bola de primeira para o interior da área, onde surgiu novamente Amaral a dominar e a ver Rolando no centro, para onde endossou uma bola que foi só encostar.

Estranhamente, o golo "fez mal" ao Belenenses, que abdicou do ataque (onde Roncatto esteve desinspiradíssimo). Apesar do Estrela jogar atabalhoadamente, lá ia causando perigo de quando em vez, e ao intervalo havia alguma apreensão nas hostes azuis.

A 2ª parte iniciou-se de igual forma, com futebol mal jogado de parte a parte, até que aos 50' Rafael Bastos pegou na bola a meio campo, descaído na direita, avançou em slalom até à entrada da área onde "descobriu" José Pedro sozinho no lado contrário. Na cara de Nélson, José Pedro não teve contemplações e regressou aos golos.

Até final, o Belenenses limitou-se a gerir o encontro, enquanto o Estrela tentava mudar o rumo dos acontecimentos, sem que mostrasse clarividência para tal. No lance de maior perigo, Pedro Pereira isolou-se mas Júlio César fez uma excelente mancha e gorou-se a oportunidade do Estrela, num lance que "marcou" o jogo de forma divertida. Combalido Júlio César, entrou a equipa médica para o assistir. Após o restabelecimento do nosso guarda-redes, o médico azul ficou junto ao poste, do lado de dentro do campo, tendo sido advertido pelo árbitro!

Árbitro que, diga-se, teve em especial uma 2ª parte infeliz, deixando passar uma entrada bárbara de Maurício sobre Rafael Bastos (a justificar vermelho directo) e um outro lance de amarelo alaranjado numa entrada de pitons do Estrelista sobre Júlio César.

O Belenenses encontra-se agora mais consolidado nos lugares europeus, recebendo na próxima jornada o Vitória de Setúbal e deslocando-se depois ao campo do Benfica, dois adversários directos na luta por um lugar europeu.

Sem comentários: