terça-feira, abril 22, 2008

Jorge Jesus, Weldon, Presidência e companhia...

Blog do Belenenses: Manuel Salema Garção

Gostava de partilhar a minha enorme alegria pelos momentos mágicos que o Clube de Futebol «Os» Belenenses me deram no dia de ontem.

Uma mão cheia de golos e um alucinante momento no sempre pavilhão Acácio Rosa, foram dos dias mais felizes que me fizeram passar neste clube, a tal mística que falei no desabafo de ontem fez-me ficar acordado até altas horas da madrugada, tal era a minha emoção. Vi e revi os golos na internet, procurei imagens e vídeos pela enorme blogosfera azul que me voltassem a recordar aqueles meus 5 minutos junto dos nossos guerreiros do futsal.

Mais um vez provámos o nosso valor, mais uma vez provámos que somos Belenenses, nos bons e nos momentos maus, pena só poder partilhar estes mesmos momentos sempre com as mesmas pessoas... não que isso seja negativo, pois os Belenenses com quem discuto e com quem me dou, são todos grandes Belenenses, mas sim pelo facto de não o poder partilhar com mais Belenenses que existem por todo o Portugal.

Mas como depois de uma alegria vem sempre uma tristeza, foi possível ver o descontentamento do nosso treinador perante a nossa nova Direcção. Esse facto foi sem dúvida algo que me chocou, por um lado a atitude do nosso Mr., por outro saber que ambos não estão de forma alguma com os mesmo ideais... Este assunto faz-nos pensar numa balança, balança essa com dois pesos muito equilibrados, se num dos lados está o Jorge Jesus, pessoa que tem feito muito pelo nosso clube e que ele próprio admite querer continuar o projecto e com os seus ideais de gestão ("gerir uma empresa, não é o mesmo que gerir um clube..."). Do outro lado temos um novo Presidente, que logicamente e com toda a razão e mérito deu um passo em frente e assumiu a sua postura junto dos sócios ("temos que viver dentro da nossa realidade"), esta realidade passa por baixar os ordenados e fazer novos investimentos, conseguindo assim um crescimento sustentado, ou seja, estamos mesmo entre a espada e a parede, mas por mim falo. Se por um lado deposito confiança neste nosso novo Presidente por outro tenho medo de perder o treinador que admiro e que gostaria de ver no meu clube o mais tempo possível, pois ele tem tudo dentro da cabeça, ou seja o nosso futuro pode passar mesmo pelas mãos do nosso Mr., mas poderá ser ele Treinador e Presidente? Que caminho temos que seguir? Temos que ter em atenção, até porque já não é novidade para ninguém dentro do nosso clube, o salário e os prémios deste nosso Jesus na terra... mas é como digo, tudo o que é bom é caro e tudo o que é caro ou vem da terra ou vem do céu, este veio do céu à terra e tem-nos feito viver alegrias há muito não vividas.

Estamos perante uma grande complicação e espero não ter que assinar nenhuma petição, até porque existe um outro problema que me afecta de que maneira. O nome desse problema não é Meyong, é mesmo Weldon, um jogador que nos podia tirar 500.000 euros, podia trazer já no ano que vem 3 ou 4 milhões de euros... a meu ver não seriam 500.000 mil euros a fundo perdido mas sim um investimento a curto prazo... basta ver a forma como este jogador chegou ao Belenenses e a simplicidade com que se integrou na titularidade da equipa.

Enfim, não concordei com as palavras de JJ ontem na comunicação social, o que se fala dentro do Belenenses, não sai do Belenenses (parecia que estava a fazer publicidade MAIS UMA VEZ a si próprio, tal como tinha mencionado na entrevista ao recortes), além do mais e estando a fazer um esforço para chegar à Europa em vésperas de ir à Luz e receber o veredicto final no caso Meyong, em pior altura não podia ter aberto a boca... mas como estamos perante um pau de dois bicos, é difícil apoiar qualquer um dos lados, mas a presidência ainda agora aqui chegou e já fala em novos treinadores, primeiro o treinador do Estrela Daúto Faquirá (mas é a gozar, ou estamos em época de gargalhadas?) e depois o adjunto do Jesualdo (não sei quem é, muito menos me lembro do seu nome, se nem Jesualdo era treinador para o Belenenses, quanto mais o seu adjunto)... mas nós queremos baixar o nosso orçamento para nos tornar-mos uma filial ou clube satélite do porto? Não, eu quero o Jorge Jesus e quero que esta nossa direcção faça o seu trabalho e nos ajude a ultrapassar as várias dificuldades, confio nela e espero que esta confie no clube, e para concluir espero que este assunto de JJ vs Direcção seja rápidamente resolvido, ou acabamos de uma forma ou de outra, nas ruas da amargura!

Para terminar gostaria de agradecer uma vez mais aos três tristes tigres, por terem dado TANTO DESTAQUE a uma vitória tão expressiva do nosso Belenenses perante um clube que também luta pelos lugares cimeiros e que se bem me lembro esta época limpou sempre o Sporting: não tinha sido um grande título para os jornais, "Sporting aprendam com quem sabe..." ou coisa do género! não gostam mais de meter os Lamps ao barulho e explorar a fase vergonhosa que vivem neste momento... sim porque se para a semana roubarmos o 4º lugar às galinhas, no dia a seguir aparece o Rui Costa a chorar, com um titulo do tipo, "Benfica joga Belenenses marca..." mais uma vez, aqui o digo, para quê tanta luta pela liberdade de expressão? TRISTES!!!

Abraço a todos e VIVÓ GRANDE E MÁGICO BELÉM!!!

Sem comentários: