quinta-feira, setembro 14, 2006

Nova época

M.S.Garçao

Depois de uma vitória tranquila frente ao V.Setúbal, mas com alguns calafrios à mistura, o Belenenses tem outro teste para ultrapassar já no Domingo frente à Académica, clube que nos apoiou em todo o processo Caso Mateus. Amizades à parte, é mais um jogo que teremos de vencer para que se possa manter o favoritismo do ano passado em Coimbra... Uma vitória por 1-0 foi o suficiente para arrecadar 3 preciosos pontos.

Até ao momento a Académica somou apenas 1 ponto frente ao Setúbal no Bonfim. A semana passada sofreu uma derrota em casa frente ao Naval, que mesmo a perder 1-0 deu a volta ao resultado e a jogar com menos um jogador em campo. Estes resultados mostram que Académica ainda não está ao seu melhor nível, o que pode ser benéfico para a nossa deslocação.

No entanto o factor casa dá sempre vantagem nestas situações, além do mais vão querer apagar a má imagem deixada frente ao Naval.

Uma vitória é mais que possível, apesar do plantel não ter a qualidade individual do ano passado (qualidade que nos saiu cara), este ano revela-se como um grupo, uma equipa, onde todos juntos podem levar o Belenenses a bom porto.

Roma e Silas podem desequilibrar no ataque, Rolando e Nivaldo solidificam a defesa, Zé Pedro tem nos brindado com grandes golos e uma enorme classe quando tem a bola nos pés e Ruben Amorim já tem a nossa confiança...

Jorge Jesus já mostrou ser um homem de pulso firme, e está a fazer aquilo que tanto Carvalhal como Couceiro não conseguiram fazer, MONTAR UMA EQUIPA. Um treinador que já mostrou não brincar em serviço e que mesmo a vencer manda a equipa avançar no terreno.

Resumindo, temos um Belenenses forte e com possibilidades de fazer um campeonato tranquilo, no entanto o campeonato português começa agora a ganhar um equílbrio nunca visto, onde grandes são pequenos e pequenos conseguem por vezes ganhar o estatuto de grandes... ao nosso Belenenses desejamos uma grande época e com mais público nas Bancadas, só assim conseguiremos alcançar os nossos objectivos.

Sem comentários: