quinta-feira, setembro 28, 2006

AGE em directo

Blog

O Blog do Belenenses está a acompanhar a Assembleia Geral Extraordinária em directo.

21:18
- A Assembleia Geral Extraordinária (AGE) começou.
- Estão presentes cerca de 150 pessoas
- Machado Rodrigues pede desculpa por ter convocado Assembleia Geral Ordinária.
- Votação para emendar.
- Cabral Ferreira elogia a presença da Fúria Azul (FA) e dá os parabéns à claque pelo seu 22º aniversário.

21:24
- Cabral Ferreira (CF) apresenta o Plano de Acção Imediata (PAI)

21:31
- As modalidades estão classificadas em 3 niveis.
- Os terrenos do Projecto Imobiliário não passam de promessas.

- Ricardo Schedel (vice-presidente para a área financeira) apresenta o PAI em numeros:
-- Orçamento Rectificativo (OR) apresenta o 1º semestre real e o 2º contém o orçamento de contenção. O 1º semestre está influenciado pelo acerto de 2005 relativamente à compra de bilhetes pelo clube à SAD (150 mil euros mês).
-- O Bingo teve uma quebra de 200 mil no primeiro semestre.
-- O primeiro semestre teve um resultado negativo de 1.230 mil euros.

21:37
- Os sócios vão começar a falar.

Os nossos conhecidos Pedro Patrão, Abel Vieira e Xandala estão inscritos para falar.

21:55
- Abel Vieira começa a sua intervenção: fala do pedido da AG em Maio e das assinaturas. Fala da lotaria do caso Mateus. Diz que tem vergonha e que falta apurar os responsáveis. Fala ainda das amadoras e de perdermos 2 mil sócios por ano. Diz ainda que somos filiais dos da 2ª circular. Fala do Zé Pastel - o que se senta nas bancadas do Restelo sem convite.

21:58
Abel continua a falar e contesta as condecorações e o jantar do casino. Diz que nem ele nem o Zé Pastel...

Resposta do Presidente da AG relativamente às assinaturas: 45 assinaturas correspondiam a sócios sem as quotas em dia, 1 atleta, 1 menor e 4 sócios com menos de 1 ano de associado.

22:06
- Um sócio começa a falar: diz que avisou que Cabral Ferreira iria levar o clube para a 2ª Divisão. Diz que Pedro Alves jogou para descermos. Diz ainda que é o Conselho Geral e não Cabral Ferreira que gere o clube. Finalmente diz que se deve dinheiro no andebol e que MB lhe "ofereceu porrada" no ano passado.

- Fala Fernando Trindade: votou Cabral Ferreira e está desiludido. Diz que CF quer protagonismo em vez de o dar ao clube.

22:09
- o sócio continua e diz que CF atingiu o principio de Peter. Diz ainda que os mandatos devem ter 3 anos. Faz uma referência ao homem dos emblemas e quer saber por que não ficamos com os emblemas como o homem quer. [está referir-se a uma reportagem publicada pelo jornal "A Bola"]

22:22
- O sócio continua: diz que temos a cruz de Cristo e portanto podemos nos tornar no clube dos cristãos de todo o mundo! Diz ainda que esteve envolvido no projecto imobiliário antigo e diz que está dentro do PDM. O sócio continua e diz que a equipa da SAD não sabe de futebol e não percebe porque Barros Rodrigues saiu. CF é um escravo do clube mas isso não chega.

- É a vez de Pedro Patrão falar. Fala da quotização e diz que em Abril era irrealista perdermos 2 mil sócios por ano. Faz diversas perguntas: quantos sócios temos e qual a duração dos contratos da Sport TV e da Loja Azul. Por fim, diz ainda que o Orçamento Rectificativo viola os estatutos.

22:30
- Paulo Moura inicia a sua intervenção. Começa por dizer que toda a gente na SAD devia ser profissional à excepção do presidente. Diz ainda que não deviamos ter prosseguido com o Caso Mateus!!! É vaiado pela assistência. Está tudo aos gritos!

22:47
- O sócio continua e diz que "A Bola" CF favorece CF !!! Outra vaia!!

- Aparece outro sócio a falar e diz que o anterior fala como se fosse do Gil. Diz ainda que com 1,5 milhões de contos não podemos fazer aquilo. [será que fala da prestação da época passada?]

- Fala agora Rui Almeida que pertencia à comissão que reuniu as assinaturas. Diz que nessa altura o clube precisava de vida e que o clube não ia parar porque estava pronta a entrar uma comissão administrativa. Diz que a direcção tinha que esperar e que se tivesse havido Assembleia Geral na altura, CF já não era presidente agora. Diz ainda que só existe OR por exigência do Conselho Geral e é este orgão que manda! Continua a dizer que CF faltou ao respeito ao falar com os sócios com as mãos nos bolsos. Temos que acabar com o amadorismo e profissionalizar o clube. Pede a CF que peça uma moção de confiança.

22:52
- Fala agora Luis Cruz, membro do Conselho Geral. Diz que se sente ofendido com as declarações anteriores. Diz que o CG não pode impor nada a ninguem!! Se fossemos para a Liga de Honra era irreversivel e podia ser o fim do clube a médio prazo. A direcção não podia cair! Diz que não está satisfeito mas há que ter bom senso. Pede que se convoque agora nova AGE para a direcção se demitir.

23:02
- Fala Paulo Conceição. Quer saber porque sairam Barros Rodrigues e Luis Baptista.

- Intervenção de Luis Pires, ex-presidente do clube. Diz que ele e Matias foram afastados do CG por serem muito incómodos. Diz que há gente de outros clubes no Belenenses. Pede ainda 1 voto para cada sócio, senão há sempre continuidade.

- É a vez de Antonio P.. Enaltece Anaiz Moniz.

- Barros Rodrigues, antigo presidente da SAD inscreve-se para falar!

23:13

- Barros Rodrigues vai iniciar a sua intervenção. Faz-se silêncio no pavilhão. BR tem estado em período de nojo e regressou hoje. Diz que a SAD que presidia falhou mas não ainda sabe porquê. Teve José António com contrato com clausula para ir para o estrangeiro. Tambem Manuel José tinha contrato mas a mulher não o deixou vir! Pré-época correu bem e começámos o campeonato bem. Diz ainda que votou contra o Couceiro e diz que este o desiludiu como homem. Diz que sem entrade de Couceiro e as compras de Janeiro o desvio tinha sido inferior a 5%. Diz que as contas da SAD são uma farsa porque dependem das transferências do que o clube faz para a sociedade desportiva. Diz que se este ano a transferência fosse igual à do outro ano a SAD teria um lucro fabuloso. O Belenenses precisa de um downsizing. As crianças não querem o Belem. Temos de ser um clube de futebol! Doa a quem doer!

23:21
- BR continua... Foi por isso que apostou na Europa. Diz também que lhe doi quando lhe chamam "maluco". Acha que tinhamos condições para lutar pela Europa. Infelizmente não foi cumprido. Teve problemas de tesouraria desde o inicio e não sentiu o apoio do clube. Diz que o contrato com a Sport TV não foi antecipado e diz ainda que é impossivel qualquer equipa ter menos de 4 milhões de euros na primeira liga.

23:29
- e continua... Diz que não tem ambições politicas. Deviamos só ter um estádio de futebol todo remodelado. Diz que o Belém é o unico clube com mais sócios do que adeptos. Temos de ir à Europa. Não temos condições para ter todas as modalidades. Quando as coisas tão más temos de nos focar. Quer um Belém forte e na Europa. Penitenciasse pelo que aconteceu mas não consegue perceber o que aconteceu. Não sendo uma ciência oculta, o futebol não é uma ciência exacta.

Sem comentários: