quinta-feira, setembro 21, 2006

Basket e Andebol

Blog

Apresentação da Equipa

A apresentação da equipa será efectuada na próxima quinta-feira (hoje), dia 21 de Setembro, pelas 12h30, na Sala de Imprensa do Estádio do Restelo, estando convidada toda a Comunicação Social escrita, rádios e televisões, assim como os patrocinadores do Basquetebol para a época 2006/2007, ficando também o convite, para que os sócios venham ver de perto os seus jogadores.

Será aproveitado o momento, para anunciar o nome que a equipa irá apresentar em competição, para além de BELENENSES, e que decorrerá da forte componente orçamental que foi conseguida pela Secção de Basquetebol.


Torneio dos Campeões

A equipa profissional de Basquetebol de «Os Belenenses» iniciará a época desportiva no próximo dia 21 de Setembro, com a realização da 1ª jornada de apuramento para o Torneio dos Campeões, organizado pela Liga de Clubes de Basquetebol, que terá lugar no Pavilhão Acácio Rosa.

A equipa dos «Guerreiros» defrontará a equipa do Queluz, pelas 21h30, sendo que, pelas 19h15, será a vez da formação do Barreirense jogar com o Benfica.

Esta 1ª jornada de apuramento para o Torneio dos Campeões, está inserida nas comemorações do 87º aniversário do Clube de Futebol «Os Belenenses» e do cinquentenário do Estádio do Restelo.

O preço único para os ingressos desta jornada dupla é de 2,5 euros, sendo que o mesmo bilhete dará acesso à 2ª jornada de apuramento para o Torneio dos Campeões, que se realizará no dia 23 de Setembro, no Pavilhão do Queluz, com os confrontos entre as equipas derrotadas e entre os vencedores, a partir das 15h00.



ANDEBOL: Belenenses venceu no recinto do Ginásio do Sul por 28-25 (Seniores)

A equipa de Andebol de «Os Belenenses» venceu a formação do Ginásio do Sul, por 28-25, em jogo correspondente à 2º jornada do Campeonato da Liga Profissional, disputado no Pavilhão do Ginásio do Sul, em Almada.

Com um início de jogo muito positivo, colocando o resultado em 4-0 a nosso favor, a equipa do Restelo, com Nelson Pina em destaque, esteve sempre em vantagem no marcador, tendo chegado ao intervalo a vencer por 15-12.

O início da segunda parte voltou a ser favorável ao Belenenses, e rapidamente a vantagem elevou-se para seis golos de diferença, com o marcador a registar 23-17.

No entanto, um período conturbado de jogo, com João Pinto a sofrer forte marcação individual e com Pedro Matias a lesionar-se e sair de jogo, levou a formação almadense a reduzir para 23-22, sendo notória a falta de experiência de alguns dos nossos jovens jogadores, quando confrontados com a «ausência» dos líderes da equipa em campo.

A recuperação do Ginásio do Sul levou a que Pedro Matias, mesmo em clara inferioridade física, regressasse ao jogo, para demonstrar toda a sua experiência e capacidade de liderança, voltando a formação do Restelo a alargar a vantagem no marcador até final da partida, para 28-25, vantagem essa que não foi maior pelo facto da equipa ter desperdiçado 4 livres de sete metros no encontro, dois deles no último minuto de jogo.

Com esta vitória, o Belenenses mantém-se no grupo que lidera o Campeonato, com duas vitórias no dois jogos realizados, e acima de tudo, mostrando grande determinação e vontade de vencer.

O Belenenses alinhou com: Humberto Gomes e João Lemos; Nelson Pina (8), João Pinto (6), João Oliveira (4), Pedro Matias (6), Tiago Fonseca (1), Pedro Lázaro (1), José Rocha (1), Bruno Moreira, Pedro Spínola, Francisco Seco (1), Rui Varela e Rúben Pereira.


fonte: site oficial

Sem comentários: