terça-feira, maio 30, 2006

Vergados por uma arbitragem vergonhosa

T.Louro

Os Conquistadores foram este Sábado ao pavilhão EDP, situado na 2ª circular disputar o 2º jogo referente aos play-off, uma partida quase perfeita pelos azuis, que claudicaram por apenas um golo de diferença.

A história desta partida resume-se muito facilmente. Logo nos primeiros segundos, Miguel Fernandes agarra um jogador contrário, vendo a cartolina amarela. A partir daqui está tudo dito: deu para ver ao que os árbitros vinham.
O clube adversário pressionou o Belenenses que conseguiu suster o ímpeto inicial, procurando partir para contra-ataques perigosos, ora por Ricardo Cardita ou Nuno Monteiro. O 1º golo da partida surgiu aos 13 minutos de jogo, depois de uma falha defensiva dos azuis do Restelo. Passados apenas 4 minutos, mais uma decisão surreal da arbitragem: 6ª falta da equipa da casa sobre Hugo Simões, não assinalada, para logo de seguida punirem o Belenenses com falta duvidosa de Marco Reis, originando assim a 6ª falta, dado que os Conquistadores também já tinham atingido o limite. Claro que do livre resultou o 2º golo.

Continua...

Na 2ª parte, mais um show dos senhores António Pinto e Alberto Pereira… Aos 2 minutos de jogo, 2º cartão amarelo para Miguel Fernandes por supostas palavras injuriosas para os árbitros. Falámos com o atleta no final da partida que nos disse isto: “Foi falta senhor árbitro?” Incrível. O desnorte é ainda maior quando o árbitro puxa do cartão amarelo e o Miguel diz, “vai-me expulsar?”, ou seja, os árbitros nem sabiam que o nosso jogador já tinha sido admoestado… Só visto mesmo.
No último minuto de jogo, Nuno Monteiro, reduz o marcador com um remate colocado. Faltavam 26 segundos para terminar a partida, Hugo Simões em cima do apito final, remata por cima da barra.
Tinha terminado a temporada dos Conquistadores…Uma palavra para a equipa que nos afastou, que é uma excelente equipa e fez por merecer a vitória, não precisava era de ajudas externas.

No final do encontro, o nosso Vice-Presidente Dr. João Barbosa fez uma declaração a qual transcrevemos:
“O Belenenses sai hoje aqui do Pavilhão da EDP situado em Benfica, de cabeça bem erguida. Fez uma excelente época, que foi a primeira na 1ª Divisão, atingindo os seus objectivos. E se a época termina aqui hoje, tal é porque não nos deixaram ir mais além! Não é só no futebol que existem estatutos, de atletas e de clubes, isso acontece também noutras modalidades. Espero contudo que para bem da modalidade de Futsal, essa questão de estatutos, consiga ser eliminada, apesar de isso ser uma tarefa muito difícil uma vez que estamos num país onde há quem pense que tem mais de 80 ou 90 por cento dos adeptos. A equipa de osbelenenses saiu hoje da prova, frente a uma equipa Campeã Nacional, uma equipa que tem uma série de jogadores brasileiros e de internacionais, a nossa equipa saiu de cabeça bem erguida com o grupo de trabalho muito orgulhoso, mas também com "raiva". Com "raiva" de não nos terem deixado sair daqui do Pavilhão da EDP situado em Benfica, porque houve alguém "vestido de amarelo" que não deixou.”

Aos Conquistadores, os nossos Parabéns e Muito Obrigado pela época maravilhosa que efectuaram.

Sem comentários: