sábado, maio 20, 2006

Caso Mateus - Jornal de Notícias

Blog

Artigo da autoria de Américo Sarmento, publicado no Jornal de Notícias de hoje:

O futebol português tem mais um caso, que pode vir a alterar o cenário das descidas à Liga de Honra. A 19 de Fevereiro último, a Académica foi derrotada em Barcelos pelo Gil Vicente (4-3), mas queixou-se à Liga de Futebol Profissional, pois entendeu que o jogador Mateus (que até marcou um golo) não podia ter alinhado na partida. Em causa está o facto de Mateus Galiano da Costa ter o estatuto de atleta amador, logo estar impedido de jogar na Liga Profissional.

O Gil Vivente para contornar isto, terá recorrido aos tribunais civis, o que não é permito pelas instâncias do futebol. A Liga acabou por dar provimento à queixa da Académica e decidiu instaurar um processo disciplinar ao clube de Barcelos.

O caso, agora, já não interessa (muito) à Briosa, que se manteve na Liga, mas está a revoltar o Belenenses, que clama por "justiça" O que, a acontecer, implicará a descida do Gil Vicente, por troca com os de Belém.

Ricardo Schedel, vice-presidente do Belenenses, não tem dúvidas "Não temos nada contra o Gil Vicente, mas eles fizeram batota e devem pagar as consequências". Para o dirigente "este caso é simples e líquido e só pode ter uma resolução: a descida do Gil Vicente".

"Não temos dúvidas nenhumas que o Gil Vicente tem de descer de divisão" e garantiu que o Belenenses "está a preparar a próxima época para jogar na 1.ª Liga".

Ricardo Schedel aproveitou ainda para dizer que são motivos exclusivamente económicos que justificam a renegociação de contratos "Ao contrário do que tem sido dito, estamos a renegociar contratos com os jogadores para não enfrentarmos os mesmos problemas de salários em atraso e não porque vamos para a Liga de Honra. Vamos aguardar serenamente, convictos que vai ser feita justiça", concluiu.

Sem comentários: