sábado, maio 20, 2006

Selecção do dia: Togo

Photobucket - Video and Image Hosting

Photobucket - Video and Image HostingTogo
Grupo G: França, Suiça e Coreia do Sul

Togo? Para os mais distraídos trata-se de um país situado na costa litoral, a meio do continente Africano, banhado pelo Oceano Atlântico. Mais uma nação a integrar pela primeira vez, a maior competição mundial de futebol.

O Nigeriano Keshi, tem por isso uma cruz pesada, que é a de fazer uma boa campanha na competição que se aproxima.

Adebayor e mais 10? Mais uma selecção com bastantes jogadores desconhecidos do panorama do futebol mundial, o nome mais sonante é o do nigeriano Adebayor (que optou pela nacionalidade togolesa) jogador que representa o Arsenal de Inglaterra. O restante onze é composto por futebolistas que actuam em equipas do escalões secundários de França, Bélgica, Alemanha, …
Por norma, jogam num clássico 4-4-2, bem defenido, com Adebayor e Kader (Sochaux/França) como setas apontadas à baliza adversária. O último encontro oficial desta selecção foi contra o Senegal, onde conseguiu o apuramento através de um empate a dois golos, sendo o último marcado pelo inevitável jogador dos «Gunners».

Apesar das cinco presenças na Taça das Confederações Africanas, o Togo como estreante nesta competição, vai alinhar no grupo G, onde impera a França. Este grupo tem uma dificuldade acessível ao nível do segundo lugar, onde se adivinham grandes embates, com a Suiça e Coreia do Sul.

Dados
Selecção: Togo
Fundação: N/A
Títulos mundiais: 0
Equipamento:
Seleccionador: Stephen Keshi
Figura dos mundiais: -
Estrela: Emmanuel Adebayor

Sem comentários: