segunda-feira, maio 22, 2006

Comunicado do Gil - Nem sabem que processo têm em cima. Óptimo!

L.Rodrigues

COMUNICADO OFICIAL


O GIL VICENTE FUTEBOL CLUBE, face às mais recentes notícias veiculadas para a comunicação social por parte do clube de futebol “Os Belenenses, SAD”, vem esclarecer o seguinte:

1º O Gil Vicente FC sempre considerou o Clube de Futebol “Os Belenenses, SAD” como um grande e prestigiado clube, tendo sempre respeitado e respeitará a instituição e seus dirigentes.

2º No entanto, não pode conformar-se com as últimas tomadas de posição assumidas pelo clube de Belém contra o Gil Vicente FC, por pretensa, mas infundada, violação das normas e regulamentos respeitantes ao campeonato de futebol da LIGA betandwin.com, o que tudo não corresponde à verdade.

3º Tal atitude só pode compreender-se, mas nunca aceitar-se, face à justa despromoção de “Os Belenenses, SAD” da Liga betandwin.com para a Liga de Honra, pretendendo, desta maneira e em desespero de causa, o clube lisboeta obter na “secretaria” o que lhe faltou “em campo”, ou seja, o mérito de permanecer no principal escalão do futebol português.

4º “Os Belenenses, SAD.” tentam assim criar um clima de instabilidade na paz e verdade desportivas atingidas com o fim do campeonato, tentando desviar as atenções da situação crítica em que se encontra e da qual o Gil Vicente é totalmente alheio e nada responsável.

5º O Gil Vicente FC reitera a sua total confiança nas instituições desportivas, judiciais e administrativas, aguardando serenamente a conclusão do processo disciplinar instaurado pela LPFP, por impulso de “Os Belenenses, SAD.”, no qual irá apresentar a sua defesa que, com toda a certeza, desmontará e esvaziará os argumentos falaciosos usados pelos “Azuis do Restelo”.

6º O Gil Vicente FC está de consciência tranquila, dado que durante toda a época pautou a sua actuação em total respeito pelas normas e regulamentos das competições da LPFP e da FPF e das leis administrativas e laborais em vigor.

7º Pelo que o Gil Vicente F.C. jamais perderá a justa e merecida posição alcançada de permanência na LIGA Betandwin.com, sendo absolutamente falsas, irracionais e ilógicas todas as notícias emanadas do Estádio do Restelo, reservando-se o Gil Vicente FC o direito de, oportunamente, recorrer aos competentes meios legais e processuais contra “os Belenenses, SAD” para ser ressarcido de todos os danos e prejuízos que a sua conduta já causou, causa e causará ao Clube de Barcelos.

8º A Direcção do Clube manifesta a toda a massa associativa, amigos e simpatizantes que os interesses e direitos do clube que lhe assistem neste caso e no campeonato da Liga Betandwin.com estão perfeitamente acautelados e defendidos, nada havendo a temer em contrário, restando a todos trabalhar com afinco e dedicação para que a próxima época desportiva na Primeira Liga seja fértil em vitórias e sucessos, por forma a que se alcancem os objectivos desportivos do Clube.

Barcelos, 22 de Maio 2006

A Direcção do Gil Vicente Futebol Clube

Sem comentários: