sábado, maio 20, 2006

Selecção do dia: Trindade e Tobágo

Photobucket - Video and Image Hosting

Photobucket - Video and Image HostingTrinidade e Tobágo
Grupo B: Inglaterra, Paraguai e Suécia

Se a presença de Angola no mundial da Alemanha foi uma surpresa, que dizer da presença de Trinidade e Tobágo. Foi a última equipa a conseguir garantir o passaporte para a Alemanha. Financiada tanto pela Federação de Futebol do seu país como pelo seu Governo, o sonho de passar a fase de grupos da competição premiará os jogadores e equipa técnica com um prémio financeiro de cerca de 2 milhões de Euros.

Composta por jogadores desconhecidos no circuito dos campeonatos europeus, o seleccionador holandês Leo Beenhakker, vai ter uma missão quase impossível de obter qualquer vitória no grupo em que está inserida.

Esta selecção tem como principais figuras, um velho conhecido do futebol português: Russell Latapy (ex-Boavista). Regressou à selecção e aos 37 anos vai ser o promotor do ataque dos tobaguenhos; o veterano avançado Dwight Yorke, quem não se lembra daquela dupla temível (Yorke/A. Cole) do Manchester United que deu o último título europeu aos «red devils». É também considerado o melhor jogador de todos os tempos do seu país; por fim John Stern, actualmente na Division One de Inglaterra, é um avançado possante que marca bastantes golos.

O Grupo B, é constituído pelas selecções europeias Inglaterra e Suécia, bem como pelos sul-americanos Paraguai. O último lugar parece estar destinado aos centro-americanos.

Dados
Selecção: Trinidade e Tobágo
Fundação: N/A
Títulos mundiais: 0
Equipamento: Camisola vermelha e calções pretos
Seleccionador: Leo Beenhakker
Figura dos mundiais: -
Estrela: Dwight Yorke

Sem comentários: