segunda-feira, maio 22, 2006

"Caso Mateus" - Jornal de Barcelos

Blog

Artigo publicado no dia 8 de Março de 2006 no Jornal de Barcelos. Afinal, em Março, parece que o Gil assumia ter recorrido a tribunais civis...

Gil Vicente insinua que a Liga quer que o clube desça de divisão

O Tribunal Administrativo e Fiscal do Porto voltou atrás com a decisão de obrigar a Federação Portuguesa de Futebol e a Liga a aceitarem a inscrição de Mateus na reabertura do marcado, em Janeiro último, dando provimento ao recurso apresentado pelas duas entidades que superintendem o futebol em Portugal.

Assim sendo, o jogador já não foi utilizado em Alvalade e vai estar impossibilitado de competir até ao final da época. Resta agora saber o que vai acontecer ao Gil Vicente, que tem utilizado o jogador, e com o qual venceu o Vitória de Setúbal e a Académica, clubes que provavelmente irão interpor acções para defenderem os seus interesses. Se a anulação for feita a partir da última decisão do Tribunal, o Gil Vicente não sofre qualquer consequência. Contudo, e dada a confusão que esta decisão agora gerou, se isso não acontecer o clube pode arriscar-se a ficar sem seis preciosos pontos.
Há decisões no futebol que não se compreendem, e nesta fase ainda menos.
Entretanto, a direcção do clube, na sua página oficial na Internet, emitiu um comunicado em que dá conta que daquela decisão irá interpor “recurso para o tribunal superior e com efeito suspensivo” e esclarece que “muito embora a lei o permita, o certo é que não irá utilizar o jogador Mateus Galiano nos próximos jogos do campeonato”.
O clube acusa a Liga e a Federação de, neste caso, terem comportamentos “ilegais”. E que a Liga utiliza de “dualidades de critérios”.
O clube afirma que a Liga tem “a intenção de colocar o Gil Vicente em dificuldades para se manter na Liga”. Ou seja, o Gil insinua que a Liga de Futebol Profissional pretende que o clube desça de divisão.

Sem comentários: