Carta aberta da autoria de Rodrigo Saraiva:
Caro Luciano,
Em tempos tive uma activa participação nos variados fóruns de Internet dedicados ao nosso clube. Desde a mailing list a alguns blogs, principalmente o por ti iniciado.
Mas por variadas razões, sendo a mais importante o tempo, fui diminuindo essa participação.
Mas nunca deixei de ler esses mesmos espaços, pois deixar de “respirar” diariamente Belenenses é impossível.
Várias vezes me pediste para escrever uns artigos, mesmo que pontualmente. Mas não gosto de falhar quando assumo compromissos e actualmente o tempo para colaborar activamente é muito pouco.
Mas numa altura destas não podia deixar de te transmitir a minha opinião. Aliás, basta ver os números atingidos em comentários nos blogs e de mails recebidos para perceber que estamos todos com a cabeça apenas e só na actual situação do nosso clube. Ou seja, a cabeça não dá (quase) para mais nada e daí o tempo surge.
Aquilo que te podia dizer já muitos terão pensado e escrito.
Desde linchamentos individuais e colectivos, a despedimentos, demissões, convocações de Assembleia Geral, já muito se ouviu e disse.
E não nego que várias destas coisas me passaram pela cabeça. Porque a actual situação é de todo inadmissível.
E hoje de tanto ler e pensar fiquei com receio!
Receio porque vejo a emoção a fervilhar e a razão a não aparecer nem um só bocadinho. Receio porque vejo o quente a prevalecer totalmente ao frio na cabeça de todos nós.
E numa altura de fragilidade como esta, a razão ainda deve tentar prevalecer.
Muitos defendem a demissão dos actuais corpos dirigentes. Outros que não acreditando que isso aconteça defendem a convocação de uma Assembleia Geral para atingir esse fim.
Posso discordar, mas respeito. E porque discordo?
Porque o terreno está fértil para abutres!
Está fértil para oportunistas!
E sinto que neste momento, por estarmos emocionalmente num estado calamitoso, facilmente se pode cair “na cantiga do bandido”!
A próxima AG, independentemente de quando se realizar, terá uma participação bastante acima da média. E nesse momento toma atenção a algumas intervenções.
O Clube de Futebol “os Belenenses” é uma instituição muito apetecível. Muito dinheiro é gerido em torno do nosso clube. A possibilidade da construção de um projecto imobiliário atrai muitos interessados.
Como diria alguém: “sei primeiro aquilo que não quero do que aquilo que pretendo!”
E aquilo que não quero são abutres, oportunistas, especuladores e afins!
Um abraço,
Rodrigo Saraiva
quinta-feira, maio 11, 2006
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário