terça-feira, maio 16, 2006
FIFA: Como vai ser, futebol português ?
Do Site Oficial
Na sequência da participação apresentada por «Os Belenenses» SAD, o portal oficial antecipa parte dos problemas em que poderia ver-se envolvido o futebol português, caso a decisão das instâncias da Liga Portuguesa de Futebol Profissional fosse diferente daquela que os regulamentos determinam.
Assim, e da decisão do «PROCESSO DISCIPLINAR N.º 101-05/06» poderiam resultar graves consequências para as diversas organizações do futebol português, facto que já no passado teve aplicação prática. A FIFA aplica fortes sanções às organizações e aos seus membros que recorram aos tribunais civis.
Por forma a relembrar outros casos em que se viu penalizada a FPF pelo recurso aos tribunais de um dos seus membros, transcrevemos um excerto do livro «O último cartão» da autoria de Jorge Coroado:
«Ainda estava no quarto do hotel, antes de descer ao hall onde me esperava o transporte para o aeroporto, quando o Comandante António Sequeira, Secretário-Geral da FPF. (...)
- Coroado - começou ele - fico satisfeito por saber que tudo correu bem mas ... tenho uma má notícia para si!
Fez-se um enorme silêncio. Por momentos a minha família passou-me pela cabeça.
- A FIFA - interrompeu o Comandante - decidiu anular a nomeação dos árbitros portugueses, porque a APAF intercedeu junto dos tribunais civis em querela com FPF. Assim, você já não vai fazer o jogo para o qual estava indicado!
Fiquei sem pinga de sangue(...) Naquele momento senti que a minha carreira internacional tinha acabado(...).»
Excertos das páginas 65 e 66, O último cartão - Jorge Coroado
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário