terça-feira, maio 23, 2006

Selecção do Dia: Costa do Marfim

Photobucket - Video and Image Hosting

Photobucket - Video and Image HostingCosta do Marfim
Grupo C: Argentina, Sérvia e Montenegro e Holanda

É sangue africano! PURO! Quem gostar de jogos cheios de força, pouca disciplina táctica e muito amor ao futebol, esta é seguramente uma selecção a não perder. Com um apuramento dramático para a maior competição do mundo de futebol, este país é a primeira vez que participa neste evento.

Depois de eliminar os Camarões, principal opositor desta selecção, a Costa do Marfim, o seu seleccionador, Henry Michel, quer fazer uma boa figura na Alemanha. É um homem de paixões! Jogou profissionalmente, apenas num clube – Nantes e foi várias vezes internacional pela França. Como seleccionador teve uma má experiência com a Tunísia, no apuramento para a Koreia/ Japão em 2002, mas redimiu-se ao liderar este conjunto de jogadores rumo à Alemanha.

A Costa do Marfim joga habitualmente num 4*3*1*2, com uma frente de ataque de luxo: Aruna Dindane (8 milhões de Euros) e Didier Drogba (43 milhões de Euros), esta formação é um misto de força e magia africana. A linha ofensiva é ainda composta pelo falso n.º 10 Bonaventure Kalou (PSG).
No meio campo existe um homem que faz toda a diferença: Didier Zakora (colega de Postiga no St. Etienne), um dos melhores jogadores a actuar actualmente no futebol francês.
Com muitos jogadores a actuar no campeonato Gaulês, esta equipa apresenta ainda uma linha defensiva muito possante, com Zoro e Boka a fazerem os respectivos flancos e Touré (Arsenal) e Domoraud (Créteil) a centrais.

O grupo C é um dos mais fortes da competição e é composto pelas selecções da Argentina, Holanda e Sérvia e Montenegro. Os africanos vão tentar realizar a sequela de Missão Impossível!!!

Dados
Selecção: Costa do Marfim
Fundação: 1960
Títulos mundiais: 0
Equipamento: Camisola laranja e calções brancos
Seleccionador: Henry Michel
Figura dos mundiais: -
Estrela: Didier Drogba

Sem comentários: