segunda-feira, maio 15, 2006

Caso Mateus

Blog

Não nos calaremos! Exigimos justiça!

Vamos aos factos:

- O Gil Vicente contratou Mateus em Janeiro e sua inscrição foi recusada pela FPF pois ainda faltava cumprir um ano de contrato como amador.

- Ao saber disto o Gil Vicente recorreu aos tribunais, não uma, mas por duas vezes, para contestar esta decisão. Esta decisão de recorrer aos tribunais é totalmente contra os regulamentos, pois põe em causa a verdade desportiva!

- Primeiro recorreram ao Tribunal Administrativo de Braga e depois ao Tribunal Administrativo do Porto. Este segundo tribunal notificou a FPF para que aceitasse a inscrição dos jogadores, o que é totalmente contra os regulamentos. Assim, o jogador alinhou em 4 jogos. Depois a FPF recorreu e o tribunal revogou a sua decisão, mas o mal já estava feito, pois o clube em questão conquistou 6 pontos frente ao Vitória de Setúbal e a Académica.
Assim, e de acordo com o artigo 63º dos regulamentos da LPFP o Gil Vicente tem que ser punido com a descida de divisão. Não há volta a dar.

A queixa do Belenenses já deu origem ao PROCESSO DISCIPLINAR é o N.º 101-05/06. Aguardamos a decisão das entidades competentes.

Lançamos aqui o repto a todos os adeptos azuis e todos aqueles que, não o sendo, são adeptos da verdade desportiva: enviem e-mails e faxs áqueles que têm poder nesta situação (Liga e FPF), mas também à UEFA e FIFA, pois a Federação Portuguesa pode incorrer em graves sansões se não cumprir o estipulado.

Sem comentários: