quarta-feira, maio 31, 2006

Selecção do dia: Costa Rica

Photobucket - Video and Image Hosting

Photobucket - Video and Image HostingCosta Rica
Grupo A: Alemanha, Polónia e Equador

«Los Ticos» parecem indubitavelmente uma das selecções mais fraquinhas desta fase final. Após um apuramento pouco sofrido, mas sem grande espectacularidade, esta formação será provavelmente o que na gíria apelidamos de “carne para canhão”. A vitória de 12-0 sobre o Panamá, na fase de apuramento é um pouco enganadora face às debilidades notórias por parte dos costa-riquenhos.

O técnico Alexandre Guimarães é o timoneiro deste grupo de jogadores. Como atleta foi um histórico do Deportivo de Saprissa, ganhando três títulos e ainda fez parte da mítica selecção da Costa Rica no campeonato do mundo – Itália 90.

Num 4*4*2 flagrante, a Costa Rica apresenta na baliza, o por vezes inseguro, José Porras (Saprissa). No centro da defesa pontificam Bolanos e Martinez, dupla que actua à já algum tempo, mas que treme bastante no jogo aéreo. O lateral esquerdo é o rei das internacionalizações – Luís Marin (118 Int. “AA”), apesar dos seus 32 anos parece ser um dos melhores jogadores desta equipa. Na direita o inconformado Drumond (Saprissa), faz bem o corredor, mas muitas vezes não tem o apoio dos seus colegas. O quarteto que compõem o meio campo é formado por Solis como ala-esquerdo e Centeno como ala-direito, ambos esforçados mas muitas vezes pouco esclarecidos. No centro Gomez e Wallace fazem a transição defesa ataque. Na frente o Deus dos golos, Paul Wanchope, o jogador mais conhecido desta formação. Já conta no seu currículo com 43 golos na selecção principal do seu país, a sua experiência será o um dos trunfos de Alexandre Guimarães. Ao seu lado estará Álvaro Saborio.

Esta selecção tem ainda outro trunfo, que é o facto de o seu onze base ser composto por cerca de 50% a 60% de jogadores que actuam actualmente no Saprissa.

No grupo A (Alemanha, Polónia e Equador) terão hipóteses reduzidas, mas a dificuldade deste grupo também não é elevada. Esperemos para ver!!!

Photobucket - Video and Image HostingPhotobucket - Video and Image Hosting

Dados
Selecção: Costa Rica
Fundação: 1927
Títulos mundiais: -
Equipamento: Camisola vermelha e calções azuis
Seleccionador: Alexandre Guimarães
Figura dos mundiais: Luís Marin / Paul Wanchope
Estrela: Paul Wanchope

Sem comentários: