sexta-feira, novembro 17, 2006

Matateu - Portentoso Génio

Blog

Comentário da autoria de Luís Santos, Sportinguista, que não poderíamos deixar de transcrever e que agradecemos com um abraço desportivo... e azul:

Caros senhores do Belenenses,

Não sou adepto do vosso clube mas do Sporting e cheguei ao blog do Belenenses por pesquisa na internet porque queria partilhar convosco algo que sei que não sucedeu unicamente comigo.

Conto uma idade (72 anos) que me permitiu ver jogar muitos daqueles que estão em votação no site do jornal Record.

Ontem coloquei um comentário na linha do que encontro neste vosso texto. Constatava que a lista do Record era limitada e omitia nomes relevantes como Hernani (FCP) e Vicente Lucas. Sobre Vicente detalhei um pouco mais visto ter sido titular essencial da selecção portuguesa no Mundial de 1966 e ter ficado famoso mundialmente pela forma correcta e exemplar em como "secou" Pelé em várias ocasiões. Ora se Pelé foi considerado o melhor jogador do mundo de todos os tempos pareceu-me incompreensivel que Vicente não constasse no leque de 90 (noventa!!!) nomes apresentados pelo jornal Record.

Infelizmente esse meu comentário foi censurado! Como igualmente deve ser censurado o comentário que lhes enviei hoje e que vos transcrevo:

"Ex.mos e carissimos senhores do prestigiado jornal Record. Tenho um percurso de vida de 72 anos de idade e não compreendo o motivo pelo qual a constatação de faltarem nomes essenciais como Hernani (FCP) ou Vicente (Belenenses) tenha tido de tão atentatório para que o meu comentário tenha sido censurado. Tivesse a maioria dos senhores visto jogar esses ilustres futebolistas e compreenderiam o que vos escrevi com extrema delicadeza e educação. Subscrevo-me atentamente. Luís Santos."

Despeço-me afirmando que apesar de adepto sportinguista concordo com o resultado da votação. Matateu foi o mais fantástico jogador que passou pelo futebol português e sinto-me arrepiado quando fecho os olhos e recordo aquele portentoso génio.

Cumprimentos desportivos para todos.

Sem comentários: