quinta-feira, novembro 30, 2006

De malas aviadas…para o futuro

T.Carvalho

Hoje, o nosso clube irá discutir a proposta de orçamento elaborada pela Direcção do clube, com vista a fazer face ás receitas e despesas do ano 2007.

Numa primeira análise, podemos traçar três cenários distintos que irão estar presentes ao longo da discussão da proposta em questão e que, para cada um deles se perspectiva um diferente desfecho.

Para o Caso do orçamento ser Aprovado:

a) Independentemente da diferenciação dos votos que o irão validar, esta Direcção ira também ela, ganhar uma batalha, batalha essa que ultimamente lhe tem sido desfavorável em todos os teatros de guerra e, como isso, legitimará a sua actuação e politica de gestão, cujos resultados são conhecidos.

Para o caso do orçamento ser chumbado:

a) A direcção tirará daí as suas conclusões e mediante sucessivos chumbos ou aprovações fictícias, terá de se demitir por falta de condições e com isso abrirá lugar à antecipação do processo eleitoral.
b) Outra das hipóteses é não dar o braço a torcer mantendo-se em funções e continuado a viver como até agora, ainda com menos margem de manobra do que a que já possui, sendo permanentemente colocada em questão pelos sócios, por qualquer acto que venha a desenvolver no futuro.

Em conclusão, prevejo por isso que a pior das hipóteses será sempre a última, sendo que a escolha do futuro do nosso clube cabe sempre aos sócios, devendo estes fazerem-se ouvir nestas alturas.

Sem comentários: