segunda-feira, novembro 27, 2006

Escolhas erradas!

T.Carvalho

Parece que tudo de mau nos acontece há anos a esta parte…

O Belenenses, que actualmente e para grande tristeza minha de grande só tem o estádio, está condenado à mediocridade de um Gigante em declínio obvio, provocado pela incompetência das sucessivas escolhas quer, para a constituição dos planteis quer fundamentalmente, para as Direcções do Clube. Contudo, desta ultima, falaremos mais tarde noutro post.

Relativamente ás escolhas para este ano, como é obvio, ninguém esperaria um Belenenses a lutar pelos lugares cimeiros, apesar desse “sonho” inconscientemente estar sempre presente nas nossas mentes. Mas há coisas que apesar de tudo custam a assimilar, de uma equipa que não é assim tão pior que muitas outras deste campeonato, que mais bem classificadas na tabela, não são de certo superiores à do Belenenses, como é possível abdicarmos de ganhar os jogos??? Onde está a nossa ambição??? Porque não temos várias situações de golo??? Porque não concretizamos???

Temos um plantel desequilibrado, pois temos, mas quantos são os planteis de futebol deste Portugal que são equilibrados? 3 ou 4 não mais e nem sequer estou a falar da qualidade dos jogadores dos mesmos.

Mas há erros que se pagam carosperder pontos com clubes que têm o mesmo objectivo que nós (tanto me custa dizer isto), não pode acontecer, principalmente como acontece quase sempre com o nosso Belenenses. Desta vez, e falo apenas dos dois últimos encontros, Amadora e Porto, fomos nós que não soubemos inverter a situação.

Que fique claro antes de escrever o que vou escrever. O Jesus é o treinador indicado nesta fase para o Belenenses, não tenho dúvida disso, mas falha como todo o ser humano, só que falhar uma vez é normal, duas vezes com o mesmo erro é aceitável, mais do que isso começa a ser burrice. Eu explico:

Na Amadora, depois de até estarmos a fazer uns jogos com qualidade aceitável, pelo menos para aquilo a que no ano passado estávamos habituados a ver, muito embora as limitações que temos ao nível da capacidade dos nossos jogadores, o treinador inventou duas substituições, retirando os jogadores mais esclarecidos nas posições de ponta de lança e extremo esquerdo para colocar duas soluções sem provas dadas. Para quê mexer na equipa???? Não era caso de lesão nem de falta de rendimento???? ERRO 1º.

No Restelo com o Porto, a mesma coisa ERRO 2º. Teimosia, ou talvez lapso de leitura de jogo resultaram em 2 derrotas merecidas, mesmo com casos que só não são punidos pelos árbitros porque são contra o Belenenses.

O que será que irá acontecer a seguir no próximo jogo??? … a ver vamos.

E a Direcção, ou melhor, e o responsável pelo departamento de futebol??? Onde anda ele que não “estrebucha”???, não marca posição de indignação, junto destas situações, não “puxa as orelhas” a quem de direito.

Já o disse e repito, quem joga para não perder acaba sempre ou quase, por ser presenteado com uma REDONDA derrota.

O Belenenses tem obrigação, pelo menos em casa e fora com os clubes do “seu campeonato” de jogar para ganhar, é a marcar golos que se ganham jogos.
Falta-nos elementos, bem sabemos, mas falta-nos principalmente liderança, personalidade, profissionalismo, dedicação e vontade.

Se acreditarmos seremos capazes.

FORÇA BELENENSES

Sem comentários: