terça-feira, novembro 14, 2006

BdB: Os campeões também perdem. Mas há atenuantes!

L.Rodrigues

A equipa do Blog do Belenenses foi desafiada pelo Telmo Carvalho para disputar um jogo de futsal. O jogo acabou por ficar marcado para o passado Domingo, pelas 11:00, em Vale de Cavala... algures na Charneca de Caparica. E neste jogo, acreditem, tudo foi surreal: o local, a data, a hora e, acima de tudo, a derrota!

Com jogo marcado para um Domingo às 11 da manhã, numa equipa cuja média de idades anda pelos 25 anos, é fácil deduzir que não foi fácil convocar o plantel. Desde recusas iniciais a "lesões" de última hora, tudo aconteceu a este Mister que à 1:00 de Domingo já pensava ir jogar apenas com 4 jogadores.

Os estóicos convocados, que renunciaram (supostamente) a uma noite de Sábado em cheio, foram:
- Luciano Rodrigues, Mister e bulldozer ofensivo de créditos firmados
- Manel Salema Garção, o Roma do Blog
- Diogo "Maria", jogador cerebral e que actua numa reduzida faixa do terreno
- Tiago Louro, o enfant terrible da nossa equipa
- Tiago Lima, um "empréstimo" de última hora vindo de Alvalade, e o único que parecia estar lúcido naquele campo.

Encontro combinado no Domingo às 10:30 no Central Park, em Linda a Velha. Todos com cara de sono, noite mal dormida e se calhar uns quantos copos por curar. Todos não, que faltava ainda Manel Salema Garção, acordado 10 minutos antes ao telemóvel, com a promessa de "voar" até lá. A espera foi longa, eis senão quando de repente surge o nosso Roma com ar de quem ainda nem à cama tinha ido... o trânsito ao Domingo de manhã estava interminável, e eis que finalmente chegámos ao campo pelas 11:15!

Ora o campo foi um dos maiores handicaps que tivemos. Também porque não tinhamos guarda-redes (íamos rodando na baliza), mas também porque num gesto de falta de civismo os "donos da casa" nos colocaram na baliza virada para o Circo Comitelli (circo nunca antes falado e de nome indecifrável, algo parecido com isto). Ora se já é difícil defender não sendo guarda-redes e num campo de cimento, quanto mais com o magnífico cheiro a bosta de Gorila atrás de nós! Melhor mesmo, era aquele arrepio na espinha cada vez que o sacana do leão decidia rugir mesmo nas costas do nosso guarda-redes...

Quanto ao jogo em si, teve pouca história. Entrámos bem, raçudos, e rapidamente chegámos ao 2-0. A partir daí, foi o descambar, com momentos de desnorte colectivo, outros de discussão com o adversário por causa das regras (não se podia atrasar ao guarda-redes e ele não podia ficar com a bola mais de 4 segundos nos pés, o que foi um caos na 1ª metade do jogo). Claro que o jogo não poderia terminar sem que o nosso lesionado crónico, Tiago Louro, encostásse novamente à box...

O resultado final, de muitos contra alguns, numa diferença de uns 5 ou 6 golos, foi o menos importante. A principal lição a retirar é que, tendo ao meu dispor um plantel de alcoolicos e noctívagos, não mais aceito jogos às 11 da manhã de um Domingo. Admito, não tenho mão neste plantel! Estaria à beira do despedimento, não se desse o caso de ser também o presidente da SAD do BdB. Assim sendo, a SAD tem total confiança no treinador. Quanto ao treinador, quer deixar bem claro que "Rambóia" só está autorizada ao treinador e presidente da SAD!

Sem comentários: