quinta-feira, março 23, 2006

Segunda volta melhor do que a primeira

L.Vieira

Image hosting by Photobucket

Há duas semanas dávamos conta de que a segunda volta estaria a ser pior do que a primeira. Essa tendência inverteu-se imediatamente na semana a seguir com a vitória frente ao Braga. Essa inversão confirmou-se agora com a vitória frente ao Boavista. Assim, de uma diferença negativa de 1 ponto passamos para uma variação inversa de 4 pontos, o que prova a subida de rendimento da equipa nos últimos jogos.

Comparando assim as duas voltas, vemos que perdemos pontos relativamente ao U.Leiria e ao Guimarães (-4 pontos) e ganhamos frente ao Estrela da Amadora, Braga (+ 6 pontos) e frente ao Boavista (+2).

No entanto, não podemos deixar de registar que frente ás equipas do Rio Ave e do Naval, não foram conquistados pontos nenhuns.

Registe-se também que nas oito partidas que faltam – Marítimo, Benfica, Nacional, Setúbal, Paços, Académica e Gil Vicente – o Belenenses obteve 10 pontos na primeira volta. Em teoria se repetíssemos esta pontuação teríamos garantido a manutenção com 44 pontos.

Mas não podemos ter ilusões. O resto do campeonato ainda vai ser muito difícil face aos adversários que existem pela frente. O Belenenses está apenas cinco pontos acima da linha de água!! É necessária muita concentração e muito apoio dos adeptos para se vencerem os próximos desafios. Por isso todos temos a obrigação de incentivar a equipa. FORÇA BELEM !!!

Sem comentários: