sexta-feira, março 31, 2006

Quadros estatisticos

L.Vieira

O Blog do Belenenses esteve esta semana a actualizar as estatísticas, que serão postas à vossa disposição logo a noite, mas já podemos adiantar algumas das conclusões apuradas.

Utilização dos jogadores

Image hosting by Photobucket

Os jogadores mais utilizados pela equipa técnica belenense foram o Pelé (com 2.340 minutos), o Marco Aurélio (2.250), o Rolando (1.890), o Amaral (1.738) e o Meyong (1.673). Os três primeiros estiveram sempre os 90 minutos em campo, enquanto que Amaral e Meyong estiveram, em média, 87 e 84 minutos, respectivamente.

continua...
Golos e assistências

Image hosting by Photobucket

Este segundo quadro permite analisar os golos (marcados e sofridos) e as assistências. Assim, podemos ver que Marco Aurélio sofreu 27 golos em 25 jogos, o que dá uma média de 1,08 golos por jogo, enquanto que Pedro Alves sofreu 6 golos em 3 jogos (média de 2 golos por jogo). No que diz respeito a golos marcados, destaca-se, como não podia deixar de ser, o nosso goleador Meyong aparece com 14 golos. Note-se que o camaronês precisou de 120 minutos em campo para marcar cada golo. A seguir aparece Silas com 4 golos, e um trio (Ahamada, José Pedro e Rolando) com 3. Uma pequena nota para o facto dos 3 golos de Ahamada terem sido marcados num único jogo (frente ao Penafiel). Relativamente a assistências destaca-se José Pedro com 5 e Silas e Djurdevic, ambos com 3.

Pontuações

Image hosting by Photobucket

O Blog do Belenenses tem pontuado a exibição dos nossos jogadores, não com a intenção de dividir ou criar rupturas entre os atletas azuis, mas antes com o objectivo de evidenciar, e de certa forma recompensar, os que mais se destacaram. É obvio, que estas apreciações são subjectivas, até mesmo entre os diversos membros que compõem o blog. Por isso mesmo, decidimos adicionar às pontuações do Blog, mais outras 3 fontes de informação.

Assim, neste gráfico foram reunidas as pontuações atribuídas pelo Blog do Belenenses e pelos três jornais diários desportivos. Tanto o Blog como o jornal Record atribuem pontuações de 1 a 5, enquanto que os restantes jornais têm pontuações de 1 a 10.

Assim, os jogadores com melhores médias são o Marco Aurélio e o Pelé com cerca de 17 pontos e logo a seguir aparecem Rolando, Meyong, Rui Jorge, Sousa e Rui Ferreira com 16 pontos ou mais. Também se pode concluir que existe um grande equilíbrio no plantel, uma vez que se considerarmos quem jogou em média 50 minutos ou mais em 15 jogos ou mais, apenas 3,3 pontos separam o primeiro do último. Nestas condições aparecem 14 jogadores.

Como já foi referido, logo à noite, as estatísticas individuais dos jogadores serão colocadas online, e estarão à vossa disposição. Para as consultar, basta clicar em cima das fotos dos jogadores, ou nos links ao lado, que estão localizados na coluna da direita em baixo.

Sem comentários: