domingo, março 26, 2006

Marítimo-1-0-Belenenses: A sorte também se constrói

Image hosting by Photobucket

L.Rodrigues

O Belenenses perdeu esta noite nos Barreiros num jogo em que teve, claramente azar. Mas, e isto é importante, a sorte "faz-se". E o Belenenses, não tendo deixado os seus adeptos envergonhados, não fez nada por aí além. O jogo acabou por se resolver num golo ilegal e em mais 3 falhanços azuis e 1 insular. Coisas de sorte... e azar.

Continua...

O Marítimo entrou melhor na partida e tomou conta dos primeiros minutos. Paulatinamente, o Belenenses foi crescendo e acabou por tomar o controlo das operações, mesmo quando a bola estava em poder do Marítimo. No entanto, a defesa azul parecia não estar numa noite inspirada, e Rolando já tinha causado um enorme arrepio num corte falhado que acabou nas mãos de Marco Aurélio.

Foi então que, num lance fortuito, Pelé calcula mal a trajectória da bola e deixa-se antecipar por Caíco. No entanto, os jogadores ficam lado a lado e, na disputa da bola, Caíco atinge violentamente (mas sem agressão) Pelé na face, "abrindo-lhe" o nariz e partindo-lhe, pelo menos, 1 dente. Seguindo isolado, limitou-se a encostar com calma a bola para a baliza onde Marco Aurélio (hoje com novo visual, de cabelo rapado) nada podia fazer.

Até ao intervalo, o Belenenses pouco mais fez que justificasse o empate, continuando a dominar o jogo, mas mostrando-se uma equipa amorfa e com poucas ideias. Ceará, que se estreou, estava muito desacompanhado, com Silas pouco influente e o meio-campo muito distante do ataque. Do lado do Marítimo, no final da 1ª parte, houve um lance de muito perigo, com a bola a embater no poste.

Com a 2ª parte, o Belenenses mostrou-se mais incisivo, mas continuava a criar pouco perigo, com o Marítimo a assustar por vezes no contra-ataque. Couceiro decidiu mexer, com as saídas de Ceará e Djurdjevic para as entradas de Ahamada e Dady. Este último veio a revelar-se muito influente, tendo estado em destaque no assalto final azul à baliza insular.

De facto, nos últimos 15 minutos o Belenenses poderia ter invertido completamente o resultado. José Pedro atira ligeiramente ao lado num cabeceamento indefensável, Silas falha inacreditavelmente a 1 metro da linha de golo após assistência de Dady, Sandro Gaúcho isolado na recarga a livre de Rúben Amorim vê Marcos fazer uma defesa do outro mundo e, na sequência de um canto, Fábio Januário cabeceia com perigo, mas ao lado.

O árbitro
Actuação regular, tirando o golo validado a Caíco após cotovelada em Pelé. Mas aí, o principal culpado é o fiscal de linha.

Conclusão
Após duas excelentes vitórias, o Belenenses perdeu nos Barreiros. Perdemos, mas não fomos envergonhados. Venha agora o Benfica, um pouco mais de entrega e mais sorte, e a vitória não nos escapará! É importante manter a mobilização azul! Aproveitem as condições que o clube está a oferecer na compra dos bilhetes, todos ao Restelo e levem todos os vossos amigos azuis. No próximo Sábado, vamos atacar os 37 pontos!

Sem comentários: