terça-feira, março 14, 2006

Belenenses vs Braga - grande momento

Image hosting by Photobucket

L.Vieira

Meus amigos há muito tempo que não sentia tão satisfeito com o Belenenses. Mas que grande noite a de ontem!

Apesar do jogo apenas significar 3 pontos num campeonato super competitivo no que diz respeito à metade inferior da tabela, a vitória em si, nas circunstâncias em que ocorreu, significa muito mais.

Foi a união dos adeptos com a equipa que mais me impressionou. Foi neste momento difícil que foi a solicitado o nosso apoio e nós respondemos “presentes”. Foi neste momento que a “Nação Belém” agiu como um verdadeiro 12º jogador. Foi neste momento que os nossos jogadores corresponderam com a melhor exibição da época.

Uma das imagens que me vai ficar na memória é a da reacção do Djurdevic no fim do jogo. Que alegria em vê-lo quando se virou para o publico e começou a aplaudi-lo, depois despiu a sua camisola e atirou-a para a bancada dos sócios, depois foi a correr para a outra bancada e continuou a aplaudir. GRANDE DJURDEVIC.

continua...
Não posso deixar de mencionar 2 coisas:
- tenho criticado por várias vezes a existência de jogos à segunda-feira. Prefiro jogos ao fim-de-semana alegando que o contrário tira publico ao futebol. Mas volto atrás na minha opinião, ontem ficou demonstrado que não é assim. Cerca de 10/15 mil pessoas (nunca saberemos quantas) quando a equipa estava a realizar um dos piores campeonatos da história do clube provaram o contrário. É obvio que um jogo à segunda tem menos pessoas, mas arrisco agora a dizer que essa variação é marginal.
- nos últimos tempos também se tem criticado alguns adeptos (?) que passam a vida a falar mal dos jogadores. Estes ontem também lá estiveram. Atrás de mim esteve um a falar mal do Silas durante o jogo todo: “não corres nada!”, “chulo, já recebeste o ordenado”… e outro a falar mal do Amaral, até que outro sócio perdeu a paciência e mandou-o para um determinado sitio. Com isto quero dizer que com a moldura humana ontem presente no estádio estes casos mal se notam. São completamente abafados.

Em jeito de conclusão, foi uma grande noite para o Belenenses, mas não vai servir de nada se não dermos continuação a este resultado. Para isso, e como ficou ontem demonstrado, o apoio do publico vai ser fundamental. Temos que nos mobilizar e pensar em todas as formas de mobilização. Pensemos para já em ir ao Bessa apoiar a equipa.

FORÇA BELEM !!!

Sem comentários: