sábado, março 18, 2006

Boavista-0-2-Belenenses: A magia está de volta!

Image hosting by Photobucket

L.Rodrigues

E o Belenenses, de repente, aprendeu a jogar a sério, com 2 exibições de excelente nível em apenas 5 dias! Assim, podemos ganhar a qualquer adversário. Hoje jogámos contra uma boa equipa, não fomos tão mandões como contra o Braga, mas discutimos o jogo, controlámos a maioria do tempo e acabámos por ser felizes com um golo fenomenal de José Pedro, num pontapé fulminante. Maldita a hora em que não pude ir ao Bessa...

Continua...

O Jogo
O Belenenses entrou muito bem na partida, chegando a encostar o Boavista às cordas. No entanto, cerca do quarto de hora, o árbitro cumpriu a encomenda e ofereceu um penalty ao Boavista, que foi desperdiçado de forma ridícula por Ze Manel. A partir do penalty, o Boavista ganhou algum ascendente, e até final da 1ª parte foi a melhor equipa, sem que no entanto o Belém tivesse alguma vez "perdido o norte".

Com o início da 2ª parte, o Belenenses entrou bem, e a arbitragem voltou a fazer tudo por empurrar o Belém. Curiosamente, na única decisão que beneficiou o Belenenses, o árbitro poupou uma expulsão justíssima a Meyong, por agressão a Tiago (diga-se que a Tiago, pela quantidade de pernas adversárias que já partiu durante a carreira, só se perdem as que caem no chão, mas isto são ódios pessoais...).

Carlos Brito mexeu na equipa, colocou mais um ponta-de-lança, e Couceiro respondeu com a saída de Amorim e entrada de Ahamada. Ou seja, se Brito queria ganhar o jogo, Couceiro também. Aí, o jogo partiu-se e fomos felizes num pontapé delicioso de José Pedro. Minutos depois, Silas tem uma jogada fantástica pela esquerda, dribla 2 adversários e remata com muito perigo às malhas laterais. No pontapé de baliza, a bola é ganha a meio campo e endossada de imediato a Meyong, que trabalha sobre Cadú e encosta com classe para a baliza. Estava ganho!

Até final, sinal mais para o Boavista, que teve 2 ou 3 lances de perigo, mas sem conseguir marcar.

O árbitro
Uma actuação vergonhosa de Augusto Duarte, que inventou um penalty para o Boavista aos 15 minutos e passou o jogo todo a empurrar o Belém para trás com faltas e cartões. Estupidamente, quando tinha todos os motivos para expulsar Meyong, mostrou-lhe amarelo, que o impede de jogar nos Barreiros.

Conclusão
A jogar assim, o Belenenses pode vencer qualquer adversário. Há que acreditar e lutar. Valor, os nossos jogadores têm, e muito. Mas a sorte não se tem, conquista-se! Vamos jogar assim na Madeira, e temos sérias hipóteses de vencer. Estes 6 pontos consecutivos são importantíssimos na fuga aos últimos lugares e agora, mais tranquilo, o Belenenses tem de pensar em jogar para atingir a melhor classificação possível. A MAGIA ESTÁ DE VOLTA!

Sem comentários: