O Belenenses perdeu, uma vez mais, esta noite em Vila do Conde, caminhando a passos largos para o fundo da tabela, num momento em que nos aguardam 5 jogos consecutivos de elevada difiuldade. Após este ciclo, faltarão 4 jogos (2 em casa e 2 fora). Até lá, nestes 5 jogos, é fundamental fazer, pelo menos, 4 a 5 pontos, de forma a não ter de vencer esses 4 jogos finais. Isto porque estamos a 10/12 pontos da pontuação mínima e em desvantagem no confronto directo com quase todas as equipas que lutam pela fuga à despromoção. O cenário é negro, muito negro. Curiosamente, na sequência de um jogo que foi, até, aceitável. O que não é aceitável é o que aconteceu nas 7 derrotas caseiras e noutras fora de casa.
Continua...
O Jogo
O jogo foi equilibrado e a vitória assentava bem a qualquer das equipas, sendo que o resultado mais justo seria o empate. Assim não aconteceu, muito por culpa da defesa azul (um verdadeiro passador), cujos centrais, meteram água no Rio Ave e onde Rui Jorge começa a desesperar pelos erros infantis que comete.
Marco Aurélio regressou à baliza, para ter culpas nos 2 golos, sendo que no 1º o cabeçeamento de Gaúcho não altera minimamente a trajectória da bola (mas a culpa é, essencialmente, dos centrais, que obrigaram Marco Aurélio a esperar o desvio e depois a não ter tempo para chegar à bola). Já no 2º, num canto, Marco Aurélio deixa-se antecipar por Evandro, mas também aqui a principal dose de culpa vai para José Pedro, que se afastou do homem que estava a marcar. José Pedro que, curiosamente, terá sido o jogador azul mais inconformado.
O Belenenses reduziria a poucos minutos do final, num cabeçeamento de Rolando, sem quaisquer efeitos práticos.
O Árbitro
Sereno e competente.
Conclusão
O Belenenses caminha perigosamente para a 2ª Liga. Há que fazer algo, com extrema urgência.
Sem comentários:
Enviar um comentário