sexta-feira, janeiro 27, 2006

Rui Jorge, reforço ou reforma?

L.Rodrigues

A contratação de Rui Jorge não me enche as medidas, mas ambiguamente, parece-me uma excelente contratação, assim se confirmem os níveis físicos mínimos exigíveis.

Ao longo de quase década e meia, tenho sido um admirador confesso de Rui Jorge. Nunca foi um craque, mas como disse na altura em que foi contratado pelo Sporting, é um jogador que faz equipas campeãs. Discreto, eficaz e profissional, manteve nos últimos 12/13 anos uma carreira ao mais alto nível, com quase meia centena de internacionalizações, muitos títulos e taças conquistados. Foi um jogador, ao longo destes anos, que primou por uma conduta correcta (dados os devidos descontos inerentes a uma actividade propícia ao contacto físico) e que teve uma postura extremamente digna dentro e fora dos relvados.

Mas o Rui Jorge da última época vinha denotando algumas dificuldades físicas para ocupar o posto de lateral, que no entanto me parece que num clube com menor exigência como o Belenenses não constituirão problema de maior. Mas, se se vier a revelar um flop, então terá sido a contratação de um “velho”, um “acabado”, um “dispensado” e todos os adjectivos que convier.

Parece-me uma boa contratação. E não me quero esquecer que o disse. Nem quero ter de me lembrar que o disse e ver que me enganei.

Sem comentários: