segunda-feira, janeiro 02, 2006

Força Pedro

L.Rodrigues

Em Setembro de 2003 criei o Blog do Belenenses. Sendo, na altura, leitor de blogs há alguns meses, criei-o exactamente no dia do nosso 84º aniversário. Era já na altura comentador habitual do Site Oficial (o “velhinho” Seba, que se perdeu na Blogosfera e passou a ser o Luciano Rodrigues) e apetecia-me escrever num sítio meu.

No entanto, os parcos conhecimentos de html tornavam o Blog do Belenenses original num blog altamente primitivo, sem comentários, sem contadores, em suma, era um blog “seco”, apenas avivado pelos artigos que escrevia, mas que desconhecia se seriam lidos por alguém.

Alguns dias volvidos, e voltei a comentar apenas no Site Oficial. Até que em finais de Novembro (penso), não me lembrando já do endereço do blog que havia criado, fiz uma pesquisa no Google e encontrei o Blog CFBelenenses, do Pedro Lourenço, um conhecido dos comentários do Site Oficial. Tornei-me leitor regular, e foi com a força que me foi dada pelos outros leitores, mas muito especialmente pelo Pedro, que reactivei o meu blog. O Pedro foi particularmente importante ao explicar-me os princípios básicos de html, e ele próprio teve alguma intervenção em termos da estrutura inicial do blog.

Muitas vezes de acordo, noutras discordando completamente, fomos construindo uma amizade se calhar não muito profunda, mas sincera. Sei que tudo o que o Pedro faz tem um único objectivo: um Belenenses melhor. E foi o que o Blog CF Belenenses fez ao longo de mais de 2 anos, trabalhar por um Belenenses melhor. E, sendo "concorrentes", nunca deixámos de trabalhar e sofrer lado a lado pelo Belenenses, penso que conseguindo quase sempre uma complementaridade entre os 2 espaços. E se sofremos naquela primeira época ou noutras situações pontuais. E aventuras que vivemos, como a reportagem do Jogo ou aquele jogo de Futsal (you know what I mean!).

Neste momento em que o Pedro Lourenço vai ter de deixar de parte o Blog CF Belenenses para tomar as rédeas do Site Oficial (continuando o trabalho que vinha sendo executado pelo Rui Vasco, que fora “contratado” ao Blog do Belenenses, e viverá nos próximos dias, ou horas, a magia da paternidade), não podia deixar de lhe vir dar agora uma palavra de incentivo.

Pedro, a tua responsabilidade no Site Oficial é infinitamente maior que na Blogosfera. Mas o teu trabalho vai influenciar muito mais directamente o Belenenses. Conheço-te e sei das tuas capacidades, desejo agora que consigas formar uma equipa de trabalho coesa e responsável, capaz de melhorar o nosso Site Oficial.

Eu sei que tu vais fazer tudo por um Belenenses melhor. Conta comigo no que necessitares.

FORÇA!

Sem comentários: