sexta-feira, janeiro 13, 2006

Domar leões

L.Rodrigues

Para grande desgosto meu, acredito que amanhã é bastante plausível uma vitória do Belenenses ante o Sporting. Desgosto, porque acredito que é mais plausível vencer no Restelo o Sporting, do que será vencer o Leiria ou Naval. Isto porque já se começa a tornar um hábito nos jogadores que compõem o plantel azul, passar a época a “dormir” e em 3 jogos, contra Benfica, Porto e Sporting, fazerem das tripas coração. E isso, para mim, é inadmissível.

Por outro lado, em termos meramente desportivos, é muito mais importante vencer o Estrela da Amadora do que uma dessas 3 equipas. Antes de mais, porque têm objectivos diferentes dos nossos (será que ainda temos algum objectivo?). Por outro lado, porque o que uma vitória ante estes adversários representa em termos de acréscimo de moralização, cai por terra e é descompensado por uma derrota contra uma equipa mais fraca.

Dá-me, de facto, um gozo extraordinário e especial vencer estas equipas. Mas não posso esconder o quão aborrecido fico por não ver a equipa sempre com a mesma atitude. Mas olhem, já que isto anda como anda, façam-se mas é à vida e vejam lá se nos dão os 3 pontitos, que assim ficam “só” a faltar 17 ou 18 pontos (chegarão?). E de uma vez por todas, ACORDEM!

Sem comentários: