terça-feira, janeiro 10, 2006

Futuro Imediato

C.Figueiredo

Mais uma Palhaçada de boa qualidade no circo Restelo! Faltam já palavras para caracterizar a total incapacidade dos nossos “profissionais”. Vinham de 2 vitorias seguidas, o próximo jogo era em casa, o salto na tabela era substancial, a tranquilidade para enfrentar os jogos melindrosos que aí vêm era exigido, jogámos 45m com mais um jogador, o Gil Vicente está 3 pontos atrás de nós, ou seja, seria um jogo de caras para ganhar certo? Mas isto acontece a quem tem profissionais com brio, honra, chama, ambição, profissionalismo, querer, espírito, raça…infelizmente no temos disso no Restelo! Temos sim um molho de tontos, perdidos, desajeitados, inadaptados, inadequados, lentos, fracos de espírito apalermado, e sei lá mais o quê.

A época está longe de terminar, mas as jornadas vão passando e nada vai mudando. Ganha-se um jogo ali com uma sorte doutro mundo, perde-se outro acolá, empata-se outro, perde-se e novo e lá estamos nós cantando e rindo no 14º lugar…e só de pensar que nos foi prometido a Europa dá vontade de rir…ou chorar!

Exige-se, pelo menos eu exijo, responsabilidades!!! Quem de direito tem de estar presente não só nas AG, nas campanhas eleitorais e em comunicados de feliz ano novo, mas também nas horas difíceis. Os sócios estão perdidos, angustiados, desesperados a ver o nosso Belém a morrer a cada semana que passa. Mil adeptos no estádio, nem na 2ª divisão B! E não digam por favor que é da Sport TV, porque com o Paços Ferreira estavam quanto muito 1500. O problema são anos a fio sem ganhar nada, zero, nicles. O problema é termos uma estrutura amadora num campeonato profissional, que gere o clube como se de uma mercearia se tratasse. O problema é não haver política de prospecção de valores e aproveitamento dos jovens formados pelo clube. O problema é deixarem Paulos Madeiras, César Peixotos e Antchouets fazerem o que querem do clube, não dando exemplo aos que estão no clube e que assim perdem o respeito à instituição que servem. O problema é real e ou metemos a cabeça na areia e deliramos com as vitórias do rugby, andebol, futsal e basquetebol, ou enfrentamos a dura realidade de termos um clube à deriva, ultrapassado, obsoleto e sem perspectiva de futuro.

Cabe a nós sócios a última palavra, porque tomo o CFB como um clube plural, democrático e livre em que a voz (poucos) sócios ainda tem peso! O nosso Belém não pode esperar, o nosso Belém está a morrer e os Belenenses se continuaram sem agir são coniventes com a incompetência da sua estrutura directiva e com a incapacidade dos seus atletas seniores de futebol.

A mudar algo, mude-se agora!!!!! Não esperemos mais por favor…porque depois pode ser tarde demais.

Eu, humildemente, avanço com a ideia da realização de uma AGE, para pelo menos podermos interpelar quem de direito e sermos ouvidos e ouvirmos o que têm para nos dizer. Merecemos isto pelo menos!!!! A ideia está exposta, espero sinceramento que pelo nosso querido clube ela não fique por estas linhas tristemente escritas.

Abraço a todos

Sem comentários: