quarta-feira, janeiro 04, 2006

2006: e agora? (MSG)



M.S.Garçao

2006 chegou, e cá estamos nós de novo, prontos para ver o nosso Belenenses em acção.

Com dois jogos difíceis pela frente, Gil Vicente e Sporting, vale-nos o factor casa... No entanto e como já temos visto durante o campeonato, este começa a ser um factor pouco importante, talvez devido ás poucas pessoas que se deslocam ao estádio ou até mesmo devido à enorme competitividade entre clubes. O que é certo, e depois de ler a entrevista na semana passada do Senhor Couceiro, com a qual também fiquei algo chocado (não o escondo), podemos retirar algumas verdades da sua entrevista.

Uma realidade com que tenho lutado severamente, os poucos sócios/simpatizantes que se deslocam ao Restelo, não puxam pela equipa, por vezes e sozinho começo a gritar "Belém! Belém!", mas são poucos os que de seguida me acompanham.

continua...

Depois de me ter deslocado a Coimbra, vi bem o ambiente que ali se vivia, a equipa estava a perder, e os adeptos gritavam pela Briosa, e não o paravam de fazer, se a equipa fizesse uma má jogada aí sim havia assobios e criticas, no entanto toda a massa associativa e simpatizante, gritava pelo seu clube.

Pena no Restelo as coisas não serem iguais... Poucas pessoas e pouco entusiasmo, se a moral dos sócios está em baixo isso acaba por se reflectir também nos jogadores, perdendo estes a confiança e a determinação que tanto procuramos.

Não escondo alguma inveja, por outros clubes, não a nível histórico, porque desse orgulho-me profundamente, mas pelo apoio constante dos adeptos e pela satisfação com que vão à bola. O futebol é uma festa, é um espectáculo, onde nós próprios estamos inseridos, mas o espírito Belenenses perde-se com os resultados da equipa. Culpados !? são sempre os mesmo (direcções, jogadores, treinadores), mas pessoalmente, todos nós somos culpados, talvez porque não damos o máximo de nós ao clube e talvez porque não acreditamos no nosso Futuro.

Muitos de nós, entregamo-nos ao que acreditamos, uns à parte religiosa, outros à parte profissional, outros familiar e às amizades, mas será a nossa entrega ao Beleneses assim tão grande? (por mim falo) não poderia eu dar mais ao meu clube?, não poderia eu estar mais vezes presente?, não poderia eu dedicar-me ainda mais ao clube ?

O meu pedido para 2006, é um estádio mais bem composto, cheia de gente com vontade e confiança neste nosso Belenenses, que grita que vibra, que adora aquilo que é seu, afinal de contas o Beleneses é de todos nós, e quando as coisas são nossas, temos que as defender a todo o custo.

A todos um grande abraço e um 2006 cheio de alegrias, principalmente
naquilo em que acreditamos.

1 comentário:

Anónimo disse...

dhaka http://jguru.com/guru/viewbio.jsp?EID=1534435 usefulness http://jguru.com/guru/viewbio.jsp?EID=1534438 bounce http://jguru.com/guru/viewbio.jsp?EID=1534439 merger http://jguru.com/guru/viewbio.jsp?EID=1534440 jesuss http://jguru.com/guru/viewbio.jsp?EID=1534441 detectors http://jguru.com/guru/viewbio.jsp?EID=1534443 wlan http://jguru.com/guru/viewbio.jsp?EID=1534445 glaonn http://jguru.com/guru/viewbio.jsp?EID=1534449 substations http://jguru.com/guru/viewbio.jsp?EID=1534451 lood http://jguru.com/guru/viewbio.jsp?EID=1534452 mumford http://jguru.com/guru/viewbio.jsp?EID=1534453 crucified