quarta-feira, setembro 21, 2005

Canto do Manel - 21-09-2005





"O FC Porto é forte, bem estruturado, tem bons jogadores e um bom treinador. Mas não vou elogiá-los muito se não eles pensam que são melhores do que nós. E se são, têm de o provar dentro de campo. O Belenenses está bem, mas tem de melhorar. Este jogo com o FC Porto vai ser um bom teste para mostrar o que valemos."
Apesar do bom início de época dos azuis e também de Meyong, o número 21 não entra em euforias. "Estou a sentir-me bem e espero fazer uma boa época. Bota-de-ouro? Vamos ver. Sou ambicioso e quero olhar mais longe..."


Foram estas as palavras ditas por Meyong em entrevista ao Jornal Record. Tem-se revelado um jogador bastante melhor que aquele que observámos no ano anterior quando ainda envergava a camisola do Setúbal. É um Ponta de Lança com cabeça e bastante calmo, tem conseguido marcar golos e já é o melhor marcador do campeonato, sinceramente tem sido um jogador cotado acima da média e com grandes potencialidades futuras.
Mas esta época têm sido vários os jogadores que se mostram ao mais alto nível, para além de Meyong, podemos sublinhar importantes jogadores como Zé Pedro (bem melhor que o ano passado), Vasco Faísca e Silas, entre outros que me parece ainda não estarem no seu melhor.

No entanto e como podemos ver pelas palavras de Meyong, a determinação do plantel em chegar o mais longe possível é muita, e como tal vamos às Antas com um único pensamento, pontuar se não mesmo vencer, uma partida que sem dúvida nos iria dar ainda mais confiança e vontade, ao mesmo tempo provar que temos dos melhores e mais equilibrados plantéis da I Liga.

Continua...

Sinceramente gostava de ver as bancadas do Dragão ainda mais azuis, ou seja, com a nossa presença... O sócio ou simpatizante tem que se aperceber que também ele tem importância na equipa, o fazer barulho e dar o grito/berro de vitória, moraliza os jogadores, mais do que aquilo que possamos pensar.
Existem muitos Belenenses espalhados por Portugal e pelo Mundo, e muitos deles acompanham a equipa de muito longe, tomara a eles poderem estar em qualquer sitio de Portugal para assistir aos jogos de um Belenenses que finalmente começa a justificar o Passado.

Temos obrigatoriamente de dar asas ao Futuro e isso começa com a ida de mais público às bancadas, com os tais berros e gritos de vitória.
Temos de nos unir ao plantel e mostrar a estes jogadores que suam as nossas camisolas que também eles podem contar com o nosso apoio, e de certa forma mostrar que o adepto Belenenses, não é um adepto qualquer.
Vamos acreditar, que nos próximos anos tudo será ainda melhor, e que um dia poderemos ver finalmente o Belenenses com a Taça na mão... qual das Taças ?

Essa resposta fica para os vossos pensamentos, sonhem com ela e verão que aquilo que parece ser apenas um sonho se pode tornar uma realidade... para isso bastam três pequenas coisas: amor, dedicação e vontade... se todos tivermos estas três, então esse nosso sonho é já uma realidade quase adquirida.

Abraço e Vivó Belém

Manuel Salema Garção

Sem comentários: