sábado, fevereiro 19, 2005

Vamos manifestar a nossa indignação ao país?

Que estamos todos indignados com o que ontem se passou no Restelo, bem como com as diversas "incidências" que temos vivido ao longo desta época, é indesmentível. Por isso mesmo, que tal mostrar-mos o nosso descontentamento ao país? Como, perguntam. A resposta é simples. O programa da TVI de análise da jornada (sim, aquele programa que mostra uns resumos de 25 segundos dos jogos do Belenenses) tem na sua última parte uma secção de "Fórum".

A proposta do Blog do Belenenses é simples e fácil de concretizar: vamos todos inundar a TVI com chamadas para entrar no Fórum. Alguém há-de ser escolhido, com sorte mais do que um, e aí podemos manifestar de viva voz e sem medo de sermos multados pela Liga a vigarice que grassa no futebol português e que teima em querer empurrar o Belenenses para os últimos lugares.


Tentem não ser demasiado explanativos, parece-me ser muito mais importante enumerar o rol de "erros" de que temos sido vítimas, quer nesta, quer noutras épocas. Relembrar a época de Marinho Peres e a sua saída provocada por estarmos a meter medo a muita gente, lembrar o célebre jogo com o Benfica do golo que não entrou, relembrar o jogo das Antas na época passada com 5 minutos de desconto numa primeira parte sem paragens e com o 1º golo com falta do avançado do Porto e o 2º num penalty ridículo. Lembrar o jogo nas Antas em que árbitro deu 6 minutos de descontos na 2ª parte (mais uma vez sem pausas) e em que o Porto empatou no 7º minuto.

Proponho que quem se lembrar de outros casos, os exponha aqui nos comentários para todos nós podermos fazer uma compilação e, se for o caso de nos ser dada a palavra, podermos enumerar essa lista interminável de roubos.

Sem comentários: