sábado, fevereiro 12, 2005

Tão fraquinhos que eles são

Image Hosted by ImageShack.us

Na noite de ontem o Belenenses venceu o Estoril por 3-0. Até aqui, facilmente se deduz que foi um jogo que não levantou grandes problemas a um Image Hosted by ImageShack.usBelenenses que foi superior ao adversário. Mas não foi nada disso que aconteceu. Ontem houve um Belenenses amorfo na 1ª parte e completamente perdido em campo na 2ª parte. Só um Estoril tão mauzinho como este era capaz de ser derrotado por 3-0 por um Belenenses a fazer uma exibição daquelas.

Nós que tantas vezes criticamos o nosso treinador (onde eu também me incluo), também devemos por os olhos nos adversários e ver como Litos conseguiu transformar uma derrota por 1-0 onde estava perto do empate num derrota por 3-0. Ao retirar de campo a meio da 2ª parte Dorival e fazer entrar Yuri, fez-me lembrar o treinador Inácio quando entrava em desespero e começava a tirar defesas e colocar avançados. Lembram-se do jogo com a Académica?...

Image Hosted by ImageShack.usEnfim, destaque pela positiva para a 1ª parte de Catanha, com uma classe inconfundível, capaz de isolar Lourenço por 3 vezes sem que este percebesse. Catanha parecia claramente jogar demais para o seu "par". No entanto, na 2ª parte Catanha estava fisicamente mal e fez um chorrilho de asneiras, tendo sido bem substituído. Só não percebo porque entrou o Paulo Sérgio... De resto, destaque para a entrada de Neca (será que o treinador não vê que o Neca anda a jogar bem, ao contrário de outros colegas de meio-campo que se devem cansar muito a apanhar o Cacilheiro para vir treinar) que veio dar dinâmica defensiva e ofensiva ao meio-campo, fazendo na perfeição a "transição defesa-ataque" que o Professor Carvalhal tanto gosta.

Image Hosted by ImageShack.usE já que se fala em Carvalhal, duas notas, uma positiva e outra negativa:
- ao contrário do início da época, em que se via a equipa à deriva e ele calmamente sentado no banco, começa-se a ver Carvalhal em pé, a dar instruções e preocupado com o desenrolar da partida. Estou a gostar de ver.
- continuo sem palavras para a situação de Eliseu. Como é possível aquele porta-chaves que veio directamente dos infantis do Sporting chegar e ser titular ou suplente utilizado e Eliseu, um homem da casa, claramente mais jogador que o Paulo Sérgio, continuar ou não convocado, ou suplente não utilizado. Eu até acho que em Leiria o Paulo Sérgio entrou bem, mas tanho a certeza que o Eliseu é melhor. Deixem-no jogar pelo menos 45 minutos e na posição dele.

Image Hosted by ImageShack.usEm relação a notas negativas, vão para a apatia da equipa no primeiro tempo e pela forma medrosa com que se apresentou na 2ª parte. E ontem estranhei as constantes faltas de entendimento entre Marco Aurélio e os centrais, com trocas de bola surreais dentro da área e outra situação em que o Marco Aurélio coloca a bola dentro da área nos pés de Pelé que tinha um avançado em cima dele.

Resumindo, saí do Estádio satisfeito com o resultado mas preocupado com a exibição. Má sina ser adepto do Belenenses, as coisas nunca são perfeitas.

Sem comentários: