domingo, julho 04, 2004

Um dia para a história

Hoje é, porventura, o dia mais importante para o desporto português de todos os tempos. Apesar de grandes resultados conseguidos por grandes atletas portugueses, nunca chegámos tão perto do zénite como nesta final do Campeonato da Europa de Futebol, a modalidade com mais repercussão a nível mundial.

Aconteça o que acontecer esta tarde, este Euro 2004 foi já uma vitória, mais do que do futebol português, do povo português, tão necessitado que anda de motivos de orgulho. Elevou-se bem alto o nome e o espírito de Portugal.

Heróis do Mar,
Nobre povo,
Nação valente e imortal.
Levantai hoje de novo
O esplendor de Portugal.
Entre as brumas da memória
Ó pátria, sentes a voz,
Dos teus egrégios avós
Que há-de guiar-te à vitória.
Às armas, às armas, sobre a terra e sobre o mar...
Às armas, às armas, pela pátria lutar,
Contra os canhões, marchar, marchar!!!

Digam lá se o nosso hino não diz tudo? Ah, como eu vou cantar o hino a plenos pulmões mais logo! Vai ser uma nação inteira!

Já agora, e com toda a noção do rídiculo da comparação, hoje também é um dia especial para o Blog do Belenenses: atingimos as 20.000 visitas, em 5 meses certos. É um orgulho saber que tantas pessoas levam em consideração a minha opinião, a do Rui Vasco e a do Luís Vieira. Como é óbvio, não posso deixar de enviar um agradecimento especial a todos aqueles que contribuem com textos para enriquecer e pluralizar o Blog, bem como a todos os que comentam, ou somente visitam. O meu muito obrigado. Bem hajam, hoje merecemos a glória!

Sem comentários: