sexta-feira, dezembro 15, 2006

Marítimo-Belenenses: Onzes

L Rodrigues

De acordo com o jornal A Bola, as equipas apresentarão os seguintes onzes esta noite:
Marítimo – Marcos; José Gomes, Gregory, Alex e Evaldo; Olberdam; Filipe Oliveira, Neca e Marcinho; Mbesuma e Lipatin.
Belenenses – Costinha; Gaspar, Rolando, Nivaldo e Rodrigo Alvim; Mancuso e Rúben Amorim; Cândido Costa, Silas e José Pedro; Manoel.

Olhando para o 11 do Marítimo, diria que não há meio-campo defensivo (Olberdam é tipo Mancuso)... portanto boa oportunidade para nós. Bem sei que Wénio está lesionado, mas será que Ulisses Morais vai jogar sem alguém a segurar o meio-campo??? É porque os restantes 5 jogadores são todos claramente ofensivos. E atenção ao Mbesuma, tem aproveitado o factor desconhecimento para fazer miséria (1 golo em cada 70 minutos) e tem um potencial tremendo. Bom, mas este onze do Marítimo... não me cheira.

Depois olho para o nosso onze... e vejo 2 alterações em relação ao último jogo sem grande razão de ser. Se Sandro Gaúcho por Mancuso ainda poderei entender dado o adversário apenas ter 3 unidades com jogo aéreo (somos superiores mesmo sem Sandro Gaúcho) e um meio campo com um futebol muito burilado. Mas não me parece que Mancuso seja solução. Quanto à entrada de Manoel... "é pá, cum catano", o Dady tem provado que é o melhor, ainda para mais num jogo fora, que jogaremos maioritariamente em contra-ataque... não me parece que o Jesus se engane. Eu na frente de ataque só o queria ver enganar-se uma vez, colocando o Eliseu em cunha na frente, como jogou o ano passado no Varzim e como jogava nas camadas jovens.

Bom, resumindo, olho para estes onzes e não acredito neles. Mas se forem estes... desequilibrio no Marítimo e falta de qualidade ofensiva no Belém. Vamos a eles malta!

Sem comentários: