segunda-feira, dezembro 11, 2006

Basket: Benfica-81-74-Belenenses

Blog

Crónica por Mário Lobo:

Ontem o nosso Belém voltou a defrontar o Benfica, desta vez no Pavilhão da Luz em Basket em jogo a contar para a 11ª jornada do campeonato. Infelizmente o resultado foi-nos desfavorável por 74-81.

O Belenenses teve uma entrada muito má na partida, tendo ficado rapidamente a perder por 11 pontos, mas como o aproximar do final do 1º período com a mudança para uma defesa 2x3 e com uma melhoria no capitulo dos lançamentos, recuperámos no marcador, acabando o 1º período com uma desvantagem de 4 pontos.

O 2º período começou com a continuação da nossa recuperação tenho rapidamente o Belenenses passado para a frente do marcador. Com uma defesa compacta e com uma boa selecção de lançamentos ganhámos este 2º período por oito pontos, tendo o intervalo surgido com um resultado favorável de 42-38 a nosso favor.

Nos 3º e 4º períodos o equilíbrio manteve-se no marcador, tendo o Benfica aproveitado a saída temporária do nosso jogador Cameron Echols para passar para a frente do marcador. O Belenenses nunca desistiu de tentar chegar à vitória tendo efectuado alguns triplos fantásticos mas o Benfica tendo uma melhor resposta por parte do seu banco conseguiu gerir a vantagem adquirida.

Foi uma derrota que não desmorece esta equipe que se mantiver esta atitude na próxima jornada conseguirá derrotar no nosso pavilhão o Barreirense. As chaves da derrota foram a saída por alguns minutos do nosso poste Cameron Echols, visto que não temos no banco alternativa, a prestação menos conseguida do Brian Robinson e o numero bastante elevado de turnovers.

O nosso 5 inicial foi:
Brian Robinson – 12 pontos
Cameron Echols – 16 pontos
Paulo Simão – 8 pontos
Jason Robinson – 18 pontos
Diogo Carreira – 16 pontos

Jogadores utilizados:
Miguel Salvador – 0 pontos
Daniel Monteiro – 0 pontos
Josimar Cardoso – 0 pontos
Mário Jorge – 4 pontos

Sem comentários: