terça-feira, dezembro 26, 2006

FBF - Blog Awards

L Rodrigues

Estão em curso, durante este mês de Dezembro, as votações para os seis prémios que a Federação de Blogs de Futebol atribui este ano, na sua II Grande Gala Anual.

São perto de 160 blogs federados que estarão a votação até ao último dia deste ano. Os prémios serão entregues logo no primeiro dia de 2007, 1 de Janeiro, no espaço que a FBF detém no Sportugal, jornal desportivo online, onde serão também tornados públicos todos os votos que tiverem chegado à caixa de correio da Federação.

O Blog do Belenenses não ficou de fora e cumpriu o seu dever. Assim sendo, aqui ficam os votos do nosso blog nas seis categorias a premiar:

LAYOUT DO ANO: Futebol Acima de Tudo
REVELAÇÃO DO ANO: Jogo Directo
POST DO ANO: Milagre precisa-se - Apre
BLOGGER DO ANO: Da Rocha - Livre Indirecto
BLOG DO ANO: O Cromo dos Cromos


É sempre difícil proceder a este tipo de votação, ainda para mais quando há muitos Blogs desportivos que não se encontram federados na FBF (por exemplo, o post do ano facilmente seria escolhido dentro de um dos não federados. Passo pois a justificar as minhas votações.


O Layout do Ano teve como destinatário o Futebol Acima de Tudo, um Blog com bom gosto e muito arrumadinho, sempre com informação actualizada.


Quanto à revelação do ano, tinha de destacar um Blog que conheci há poucas semanas, o Jogo Directo, mas que me surpreendeu pela sua dinâmica para um Blog recém criado.


A opção pelo post do Apre para Post do Ano prende-se com a sua pertinência na véspera do confronto final com o Gil Vicente e a sua dura realidade lido passado mais de meio ano. Ou o exemplo do Zandinga que há dentro de cada um de nós.
Quanto ao Blogger do Ano, destaquei o Da Rocha, do Livre Indirecto, pelo bom trabalho que tem efectuado no seu Blog e porque é uma "personagem" sempre presente pela Blogosfera desportiva.


Quanto ao Blog do Ano, entendi por bem distinguir o Cromo do Cromos, pelo seu crescimento sustentado (já com novidades muito interessantes para 2007) e seu interesse.


Aqui fica então a votação do Blog do Belenenses. Com os parabéns áqueles que nomeámos, mas também a todos os outros Blogs e Bloggers desportivos portugueses, por todo o trabalho que têm para podermos discutir a nossa paixão: o futebol.

Sem comentários: