sábado, dezembro 09, 2006

Belenenses-2-0-Sp.Braga: Categóricos!

L.Rodrigues

O Belenenses efectuou ontem uma das melhores exibições dos últimos 5 anos, batendo o Sp. Braga, uma das mais fortes equipas da Liga, com toda a justiça e por 2 golos de diferença. Sempre muito adulta, a equipa azul controlou o jogo do principio ao fim.

O jogou iniciou praticamente com o 1º golo, abertura genial de Sandro Gaúcho para Silas, de mais de 50 metros, com o último a isolar-se e a bater Paulo Santos. Entrámos então numa fase interessante do jogo, com as 2 equipas a tentarem marcar, com o Braga nessa altura mais perto, nomeadamente num cabeçeamento a rasar a barra e num remate à entrada da pequena área que permitiu a Costinha uma defesa do outro mundo.

O Belenenses para o final da 1º parte readquiriu o controlo do jogo, e Silas novamente isolado na esquerda teve a baliza à sua mercê, mas enjeitou a oportunidade.

Ao intervalo comentava-se que a equipa teria de ser forte para aguentar a pressão do Braga na 2ª parte. Mas eis que aparece um Belenenses com vontade e capacidade de mandar no jogo, imprimir os ritmos que queria e de trocar a bola a seu bel prazer no meio-campo. Na 2ª parte, o Braga pouco conseguiu fazer, e o Belenenses estava claramente mais próximo do 2º golo que o inverso. E o 2º viria a surgir após um lance na direita, de onde saíu uma bola cruzada para a área, afastada pelo central Bracarense Irineu. A bola sobrou para a entrada da área onde estava Rúben Amorim à espera que ela caísse, pronto para encher o pé num remate seco e colocado, estabelecendo o resultado final.

Destaque pela positiva para as exibições de Sandro Gaúcho, Rúben Amorim e Rodrigo Alvim. Destaque também para o regresso de Amaral à competição. Pela negativa, talvez apenas Eliseu, que foi amarelado logo no primeiro lance após ter entrado e não esteve feliz.

Com 17 pontos em 12 jogos, o Belenenses está já bem lançado para rapidamente atingir os 30 pontos da manutenção. E é com uma tranquilidade completamente diferente que na próxima 6ª feira a nossa equipa se vai apresentar na Madeira, para defrontar o Marítimo.

Sem comentários: