quarta-feira, dezembro 21, 2005

Vamos lá passar com distinção!

L.Rodrigues

O Belém vai hoje ao final da tarde jogar em Coimbra mais um jogo em que pode demonstrar o que pretende desta época: se a mediocridade, se de uma vez por todas partir em busca da excelência. E o que o vai ditar não será, de todo, o resultado final, mas sim a atitude. Infelizmente, não poderei ver o jogo, pelo que vou esperar reacções bloguísticas (porque a imprensa vê os jogos de uma forma muito própria).

Espero um jogo difícil, pois a Académica viverá um jogo importante para o desenrolar da temporada e tem um futebol "chato". Para mais, deverá ter uma boa moldura humana no Estádio, uma vez que lançou uma campanha de 5 bilhetes a 5 Euros. A acrescer a isto, será provavelmente o último jogo de Marcel como “estudante”, e uma vez que o seu futuro não está ainda definido, poderá querer mostrar serviço.

Não que Marcel, por si só, me intimide claramente. Parece-me um bom avançado, mas inacreditavelmente sobrevalorizado. Mérito também à Académica que, apesar de ter pago uma fortuna por ele, o tem sabido “valorizar”. É essencialmente um matador com um remate muito potente e colocado. Falando com vários amigos Academistas, é um jogador que nem é muito “apaparicado” por lá, pois é opinião geral que a equipa “vive” para ele e teria a ganhar se não o fizesse.

Será, sem dúvida, um jogo difícil. Mas em que o Belenenses tem de ter o seu pensamento, em primeiro lugar, em não sofrer golos, nunca descurando a hipótese de vencer. E, caramba, a Académica não é nenhum papão. Acordem caraças! Joguem à bola como sabem (já o mostraram esta época), matem-se em campo, e se vierem derrotados, terão aplausos à chegada. Independentemente do resultado.

Sem comentários: