quinta-feira, dezembro 22, 2005

Académica - 0 - 1 - Belenenses - Lição bem estudada

Image hosted by Photobucket.com

M.S.Garçao

Num jogo com pouca história para contar, o Beleneses entrou em campo com a mesma táctica com que jogara frente ao Paços de Ferreira.

Num estádio com cerca de 6000 espectadores, entre os quais alguns adeptos azuis, foi a Académica a criar as primeiras situações de perigo. A defesa parecia estar meio nervosa e por vezes perdida no jogo. No entanto por volta dos 20 minutos, o Belenenses começou a tomar conta do jogo a meio campo, haviam algumas tentativas de criar perigo junto à área de Pedro Roma, mas a equipa não parecia estar no seu melhor.

Boa troca de bola, mas com pouca profundidade, só Ahamada conseguia desequilibrar pela esquerda mas a bola acabaria sempre por sair pela linha de fundo, exceptuando dois perigosos lances que poderiam ter dado em golo, primeiro Ahamada remata em arco com a bola a razar o poste esquerdo, depois e já sobre os 45 minutos regulamentares, cruzamento de Paulo Sérgio e sem tocar no chão Meyong atira por cima, numa bela jogada de entendimento.

Na segunda parte e logo aos 30 segundos de jogo, Ahamada outra vez em destaque, faz uma excelente abertura para Meyong que com a ponta da bota faz a bola passar por cima de de Pedro Roma. O Belenenses parecia mesmo querer oferecer os 3 pontos como presente de Natal.

No entanto a partir daí tudo mudou, apesar de algumas jogadas perigosas em contra ataque. O Belenenses recuou no campo, e quem viu sabe o que custou ver pelo menos aqueles 25 minutos finais, ou melhor 30, visto o árbitro ter dado 5 minutos que não se justificavam.

A Académica procurou o golo por diversas vezes, gerou-se muita confusão na área azul, mas a bola acabaria quase sempre nas mão de Marco Aurélio ou afastada para fora das quatro linhas por um jogador. Sobre um enorme tensão e com os adeptos do Belenenses já em fúria, surge aos 96 minutos um lance polémico na área do Belenenses, que na altura não deu para analisar acertadamente. O árbitro pára o jogo e dirige-se para o fiscal de linha, fez-se silêncio total, e quando se pensava em penalti, o árbitro termina a partida de uma forma no mínimo insólita.

Foi possível ver um Belenenses ao mesmo nível da semana passada, não melhor que isso, no entanto conseguimos vencer num terreno nada fácil, procurámos sempre a vitória e todos os jogadores entregaram-se ao jogo de carne e osso, coisa que já não via à bastante tempo.

Existiu garra, faltas inteligentes a meio campo, determinação, e quando assim é....
Ninguém para o Belém.

Sem comentários: