terça-feira, dezembro 13, 2005

Derrotado pela Blogosfera

L.Rodrigues

Depois do jogo de ontem, no Bonfim, invadiu-me uma enorme tristeza, por vários motivos, o menor dos quais terá sido a exibição azul, que foi mediana, na minha opinião. Deixa-me triste é ver a linha de água logo aqui. Deixa-me triste é não ter sido o Belenenses a “acabar” com o Setúbal, cuja aura está por semanas. Deixa-me triste que jogadores com provas dadas não sejam capazes de explanar tudo o que sabem. Deixa-me triste que os adeptos fiquem cegos e transformem uma derrota contra o 3º classificado, em casa deste, num jogo equilibrado, num descalabro. Mas, acima de tudo, deixa-me triste chegar a casa e ver mais ataques “blogosfericos” à minha pessoa.

Ou seja, chegou para mim um momento de reflexão em que vou colocar na balança o que mais vale a pena: se continuar a “blogar”, se continuar a ajudar o Belenenses, ou se meter a viola no saco, ir à minha vidinha, e mandar dar uma curva a quantidade de malucos que pululam por este clube e são incapazes de ajudar o clube a melhorar.

Os Blogs surgiram como um espaço de discussão, em que havia discussões, por vezes até muito acesas, mas em que se discutia o nosso Belém. Agora, parece que há quem prefira fazer tudo para chatear pessoas em vez de discutir o clube. Ora, como no rescaldo do jogo de ontem, decidiram num blog vizinho chamar o meu nome ao barulho na crónica do jogo, esclarecendo posteriormente que a intenção era claramente “gozar” comigo, então esta não é a blogosfera que eu conheci e para a qual, ao meu modo, contribuí. Se calhar até é melhor, mas não é a blogosfera que eu gosto. Não é a blogosfera onde escrevia para pessoas que discutiam o clube e outras, que por cá passavam, que gostavam do nosso trabalho, e iam dando “uns bitaites”. Estes últimos, quando me encontram, dizem que lêem, mas fogem dos comentários como o diabo da cruz, não vão ser logo apelidados de cinzentos e outros epítetos. Os primeiros, muitos já fugiram e outros preferem discutir o clube ao vivo, sem “interferências”.

É momento de reflexão: para dirigentes, treinador, jogadores e, pasme-se, um mero bloguista. O Blog tem-se transformado numa obrigação que, aliada a outras obrigações azuis, muito tem prejudicado a minha vida pessoal. Faço-o por um amor imenso ao Belenenses (do qual muitos duvidam, não tenho dúvidas) e porque acho que será útil ao clube. Mas, ao que parece, sou incómodo. Ainda não percebi é porquê… não pretendo criar movimentos, não escrevo “artigos de referência”, não sou anónimo nem uso pseudónimos. Não tenho artigos em stock e as crónicas das derrotas demoram eternidades porque não consigo escrever com a "alma murcha". Limito-me a tentar divulgar o Belenenses. Peço desculpa pela minha ousadia.

O Belenenses é, de facto, um clube de doidos. Infelizmente, eu sou um deles. Sou doido de amor a este clube!

Sem comentários: