quinta-feira, dezembro 29, 2005

Amadoras: Pólo Aquático

Artigo de Joaquim Sousa publicado no jornal Norte Desportivo em 20 de Agosto.

Técnico quer colocar o clube nos lugares cimeiros.
Tó Bé regressa ao Belenenses

Tó Bé está de regresso ao Belenenses em 2005/06 com o objectivo de colocar a eqipa do Restelo nos lugares cimeiros da I Divisão.

Tó Bé será o novo treinador do Belenenses na época 2005/06, sucedendo no cargo a José Augusto. O técnico regressa ao clube do Restelo, depois de já ter levado a equipa, nos anos 90, ao terceiro lugar no Campeonato Nacional da I Divisão, à conquista do Campeonato Regional de Lisboa e do Torneio de Évora. Foi depois convidade, pela Federação Portuguesa de Natação, para ocupar o cargo de seleccionador feminino, que viria a exercer ao longo de três temporadas.
Paralelamente assumiu o comando do Benfica (I Divisão A2). Mais tarde, o novo elenco federativo, eleito no final de 2004, reformulou o departamento técnico e dispensou Tó Bé. Assumiu o projecto do Sporting (II Divisão) em 2004/05. tó Bé não conseguiu que a equipa chegasse à fase nacional da II Divisão, mas viria a conquistar, a título excepcional, o Campeonato Regional de Verão, organizado pela Associação de Natação do Norte de Portugal.

continua...

Convidado para orientar o Belenenses, Tó Bé não hesitou. "Houve convites a outros técnicos, mas não aceitaram. Achei que seria um desafio aliciante e aceitei", afirma a O NORTE DESPORTIVO, o novo técnico do clube da Cruz de Cristo.

"O objectivo é vencer e colocar o Belenenses num lugar mais acima daquilo que tem conseguido. Tem de ser um clube para andar nos lugares cimeiros da tabela", considera Tó Bé, que prefere esperar pela publicação do Regulamento de Competições de 2005/06, no sentido de traçar metas mais especificas.

O Belenenses tem andado afastado das primeiras posições do Nacional da I Divisão.O clube do Restelo foi sétimo classificado na época que findou, tendo sofrido a humilhação nos oitavos-de-final da Taça de Portugal, ao ser derrotado pelo FOCA, equipa do escalão inferior.

Sem comentários: