terça-feira, dezembro 20, 2005

Empréstimos e sonhos...

L.Rodrigues

Deste refúgio para recarregar baterias e fugir ao bulício Lisboeta, na bela cidade de Lagos, gélida por estes dias, foi com preocupação que hoje voltei a ler na imprensa que o Belenenses estaria interessado em Ivanildo e Bruno Moraes, jogadores do Porto, por empréstimo. Não pelo facto do empréstimo em si (apesar de ser um princípio que não me agrada de forma nenhuma), mas essencialmente pelo valor futebolístico dos 2 jogadores.

Ivanildo é um jovem com muito talento, mas que não passa de um miúdo de 19 anos, rápido e com boa técnica, mas cujo valor futebolístico actual (e não o potencial) neste momento não representa um claro acréscimo de qualidade no plantel. A acrescentar, viveria uma mudança radical de estilo de vida, abandonando o Porto (e o ambiente fechado que rodeia o clube), mudando-se para Lisboa…

Quanto a Bruno Moraes, é um avançado que possui capacidades interessantes, mas que tarda em explodir, provavelmente muito por culpa das duas graves lesões que o atraiçoaram no último ano. Estando parado há mais de meio ano, viria para o Belenenses recuperar da lesão que já traz… não coloco em causa as suas capacidades técnicas, mas é um facto que a sua explosão ainda não se verificou e neste momento vive um período sombrio da sua carreira.

Já que falamos em nomes, li hoje que o Beira-Mar, da 2ª Liga, tem praticamente tudo acertado com o Romeno Alin Stoica…! Sendo certo que há já uns 2 anos que não acompanho a sua carreira, lembro-me muito bem dos seus primeiros anos ao serviço do Anderlecht e das selecções romenas, onde deu cartas e lhe era augurado um futuro grandioso. Parece ter-se perdido. Seria interessante investigar porquê e saber se ainda é recuperável.

E, para acabar, já que estou de férias e, mais que nunca, me permito sonhar: Bjorn Runstrom… (não é um sonho assim tão irreal como poderia parecer)

Abraços a todos!

Sem comentários: