terça-feira, maio 24, 2005

Obrigado a vocês também

Luciano Rodrigues
Saíu hoje na imprensa que os jogadores do Belenenses Wilson e Marco Paulo, em final de contrato, viram os seus serviços liminarmente dispensados pelo clube. Wilson, aos 36 anos, é já um jogador da "casa" e Marco Paulo quase atingiu esse estatuto. Estas saídas anunciadas deram azo a algumas divergências entre os adeptos azuis, o que não se estranha dada a valia e contributo dos jogadores. Wilson formou uma dupla de centrais histórica do início do Séc. XXI no futebol português, juntamente com Filgueira, enquanto Marco Paulo deixou muito boa impressão entre a massa adepta azul, fruto de 4 épocas a defender a nossa camisola com muito suor. Se Wilson era um jogador de classe, Marco Paulo foi sempre um jogador de trabalho. E também isso, curiosamente só agora no final da sua passagem pelo clube, tem vindo a ser reconhecido.

continua...

De Wilson, ficará a imagem de um defesa sóbrio, imbatível no 1 para 1 e com uma excelente capacidade de distribuír jogo, transformando uma jogada defensiva numa jogada de contra-ataque. Na minha memória, ficará para sempre um lance em Alvalade, em que numa situação de 3 para 1 a desfavor de Wilson, este com uma classe impressionante solucionou a situação. Ele, Marco Aurélio, Filgueira e Tuck marcaram, indelevelmente, uma época no Belenenses. Independentemente dos sucessos ou insucessos desportivos. Portanto, obrigado Wilson.

Quanto a Marco Paulo, eu próprio me tenho vindo a penitenciar no Blog ao longo desta época pelo que disse dele, inclusivé no início da temporada. Um jogador tecnicamente limitado e bastante lento, Marco Paulo compensa a falta de predestinação com uma concentração absoluta e uma cultura táctica superior. Não esqueçamos que ao longo destes 4 anos, muitas vezes Marco Paulo foi "queimado" a jogar a lateral, posição para a qual não possui quaisquer características. Ainda esta época, aos 32 anos, Marco Paulo marcou mais golos que todos os nossos avançados juntos excluíndo o nosso melhor marcador... Marco Paulo é o homem que joga para a equipa, nunca para a bancada. Por isso tem sido um mártir...

Wilson e Marco Paulo serão jogadores que marcaram este período menos brilhante da história azul. Eles, juntamente com Filgueira, serão príncipes no reinado de Marco Aurélio e Tuck. Poucos se podem dar a esse luxo, de ficar na história do Belenenses.

Portanto, o meu sincero obrigado por tudo o que fizeram pelo Belenenses, e espero sinceramente que o futuro seja tão risonho para vocês, como o desejo para o nosso Belenenses. Até sempre campeões!

Sem comentários: